Pular para o conteúdo principal

Cypress Shade de The House of Oud Série Extraindo o Brilho das Estrelas:









The House of Oud

 
The House of Oud nasce da colaboração entre um perfumista mestre italiano e um produtor preeminente de Oud em Jacarta. Esta é uma história de amizade entre dois virtuosos que criaram criações valiosas de perfume. As fragrâncias CASA DE OUD misturam a tradição e o know-how da destilação de Oud, com um processo particular de infusão e maceração. Todos os frascos são pintados à mão por um mestre artesão na Itália: cada um é distinto e inimitável com uma tinta  de ornamento.A base é a tampa.




Cypress Shade by The House of Oud é uma fragrância floral verde para mulheres e homens.  Cypress Shade foi lançado em 2016. As notas de topo são limão, bergamota, mandarina e anis estrelado; notas médias são petitgrain, mimosa, coentro e hortelã; Notas de base são cedro e vetiver.





O Conceito aqui é como se  você estivesse deitado debaixo de uma árvore,relaxando em um dia de sol , é a viagem olfativa.


Abre na minha pele com uma umidade fresca e herbal do solo com uma árvore de cipreste  bem realista ,que você pode querer deitar e tirar uma pequena soneca. Leve um bom livro com você. 








Logo a  menta fresca, vetiver e coentro  formam uma esteira de "resfriamento" de gramíneas aromáticas que é tão bem-vinda em um dia quente . O inconfundível efeito de alcaçuz de anis dá as caras se tecendo através das notas verdes úmidas, tornando a mente muito prazerosa e revigorante até no sol mais forte do  meio-dia. Mas o que eleva este aroma além do aromático arborizado padrão é a mimosa,muito natural ,uma flor amarela em pó que cheira a  amêndoa,  pepino e inocência em si. A mimosa brilha antes de se dobrar em uma base vigorosa de cedro malgaxe e vetiver haitiano. Ele termina, como tudo deve acontecer, ,  lácteo e anisado.








5 PERGAMINHOS













ENGLISH VERSION 


Extracting the Brightness of Stars: Cypress Shade from The House of Oud




The House of Oud


 The House of Oud is born of the collaboration between an Italian master perfumer and a prominent Oud producer in Jakarta. This is a story of friendship between two virtuosos who created valuable perfume creations. CASA OUD fragrances blend the tradition and know-how of Oud distillation, with a particular process of infusion and maceration. All jars are hand painted by a master craftsman in Italy: each is distinctive and inimitable with an ornament paint. The base is the lid.









Cypress Shade by The House of Oud is a green floral fragrance for women and men. Cypress Shade was released in 2016. Top notes are lemon, bergamot, mandarin and star anise; medium notes are petitgrain, mimosa, cilantro and mint; Base notes are cedar and vetiver.






The Concept here is as if you were lying under a tree, relaxing on a sunny day, it is the olfactory journey.


It opens on my skin with fresh, herbal moisture from the ground with a very realistic cypress tree that you may want to lie down and take a little nap. Take a good book with you.








Soon the fresh mint, vetiver and coriander form a "cooling" mat of aromatic grasses that is so welcome on a hot day. The unmistakable effect of anise licorice gives the faces weaving through the moist green notes, making the mind very pleasurable and invigorating even in the strongest midday sun. But what raises this aroma beyond the aromatic woody pattern is the mimosa, very natural, a yellow powdered flower that smells like almond, cucumber and innocence itself. The mimosa shines before folding into a vigorous base of Malagasy cedar and Haitian vetiver. It ends, as everything must happen, dairy and aniseed.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

The Spirit of Dubai By Nabeel I A MELHOR CASA DE NICHO DO MUNDO I resenhas de alguns perfumes dessa mitológica casa

A Alta floresta de um  garimpador. O ULTRA NICHO Com um tempo sólido  na perfumaria,deveras chegará uma hora que você se sente enfastiado,a maioria das garrafas ou amostras que chega em seu nariz,falam mais do mesmo,com um retoque ali,aqui,pois até mesmo a perfumaria  de nicho sofre por redundâncias,mercado,materiais sintéticos, uma  infinidade de fatores desestimulantes para o ávido colecionador.Na qual chamo de "paradoxo do nazo cansado" rsrs. Sem falar de casa que prega exclusividade e cobram preços estratosféricos,matérias primas altamente naturais (markentig ) por algo que nem compensa na verdade. Frascos extraordinários mas não se equivalem ao suco dentro dele. Mas minha experiencia com a casa The Spirit of Dubai By Nabeel,foi diferente,na minha opinião valem o que custam e nessa abordagem superficial falarei de alguns dessa casa que considero uma das melhores da perfumaria de nicho. Apertem os cintos. Majalis U

Oud For Greatness Eau de Parfum by Initio Parfums

Oud For Greatness Eau de Parfum by Initio Parfums Entusiasmada pela idéia de moléculas olfativas que desencadeiam atrações e impulsos, a Initio Parfums homenageia essa dimensão sobrenatural e científica com sua coleção hipnótica de fragrâncias. Oud Pela Grandeza marca o início de uma nova era na perfumaria,talvez meu argumento seja discutível,e cheio de viés que viabilizará consigo mais redundâncias,mas o que quero expressar é o novo hype que está causando grande celeuma lá fora.O conceito de "geometria sagrada", a inspiração por trás de Oud For Greatness, é que os símbolos e motivos recorrentes - incluindo o perfume sagrado do oud - são tão poderosos e sagrados que estão imbuídos dessas conexões ocultas com o mundo em geral, transcendendo o mundo e o plano material para alinhar aqueles que o cheiram com as vibrações do universo. Um oud esfumaçado ,super original e com apelo para as massas , viciante,intoxicado, uma fragrância que irá satisfazer aqueles em busca de

XERJOFF MV AGUSTA

  Em MV Agusta, a Xerjoff aposta no couro,um couro sofisticado com camurça muito fácil aos narizes ,mas não de forma banal.Inspirado em torneios de motocicletas na Itália que leva o mesmo nome,a proposta é passar toda a vibe do campeonato,cheiros dos pneus nas curvas,uniforme de couro,e a sofisticação do mesmo. Couro e camurça se entregam a uma linda iris amanteigada,com cravo inebriante que serve como árbitro entre ambos. o incenso no meio/dry rouba a cena ,com o toque do olíbano que o intriga ainda mais. tudo termina adocicado,fumado,com couro. para que serve:balada,festas,eventos etc. periodo;Noite compartilhável idade;+25 nota:11/10 estiloso