TOP 6 SUMMER PARA O BRASIL by Menestrel 5º XJ 1861 Renaissance de Xerjoff " COSTA AMALFITANA ENGARRAFADA"
Xerjoff Perfumes comemora o aniversário de 150 anos da unificação da Itália com o lançamento do XJ 1861. As notas cítricas brilhantes começam a jornada olfativa com lima, mandarim e bergamota representando a região ensolarada de Calabria, no sul da Itália. As notas médias verdes frescas de Lirio do vale e a hortelã de ervas captam a inconfundível brisa fresca da Sardenha, levando a uma base de cedro, âmbar e almíscar que completam toda a composição, criando um calor que só é sentido na bela paisagem italiana.
Suas origens remontam ao século 11, mas a villa e os jardins foram amplamente renovados por um nobre britânico, Lord Grimthorpe, no início do século XX. Com seus amplos jardins e vistas espectaculares, a vila é um lugar popular para casamentos, lua de mel e recepções. A vila é um hotel privado de cinco estrelas ( Hotel Villa Cimbrone ), mas os jardins estão abertos ao público e é, talvez, a vista mais memorável da Costa Amalfitana.
Belvedere da Villa Cimbrone; também conhecido como Terrazza dell'Infinito (Terrace of Infinity)
O belvedere da villa, Terrazza dell'Infinito (Terraço do Infinito), está alinhado por uma série de bustos de mármore que em dias claros brilham contra o bluesky acima e as águas azuis do Mediterrâneo abaixo.
A visão do Belvedere
Gore Vidal, o notável autor americano e residente de longa data de Ravello, se vangloriou de que a visão do belvedere é a melhor do mundo, e qualquer um que já tenha visitado o Belvedere em um dia claro teria disputando o problema. Chegando a mais de 1200 pés (~ 365 metros) acima do Mediterrâneo, a vista que se olha para baixo não é para os fracos de coração, e em dias ventosos, o acelerador pode torná-lo uma experiência positiva para o cabelo. À distância, você pode ver o esboço das Montanhas do Cilento e ao lado deles a planície plana sobre a qual a antiga cidade de Paestum foi construída.
Vinte e cinco anos atrás, uma revista americana me perguntou qual era o lugar mais bonito que eu já vi em todas as minhas viagens e eu disse a visão do belvedere da Villa Cimbrone em um brilhante dia de inverno, quando o céu e o mar estavam Cada um tão vividamente azul que não era possível contar um do outro.
Vinte e cinco anos atrás, uma revista americana me perguntou qual era o lugar mais bonito que eu já vi em todas as minhas viagens e eu disse a visão do belvedere da Villa Cimbrone em um brilhante dia de inverno, quando o céu e o mar estavam Cada um tão vividamente azul que não era possível contar um do outro.
A passagem principal, Viale dell'Immenso (Ally of Immensity), apresenta uma pergola, melhor vista no verão, quando as glicínias brancas e azuis estão em plena floração. Os próprios jardins são adornados com templos, estátuas e outras recreações que lhe conferem uma sensação claramente clássica. Na sua caminhada pelos jardins, não perca:
- Statua di Ceres (Estátua de Ceres), que está localizada em um pequeno templo imediatamente adjacente ao belvedere;
- Poggia di Mercurio (Crista do Mercúrio);
- Tempietto di Bacco (Little Temple of Bacchus);
- Grotta di Eva (caverna de Eve);
- Statua di David (Estátua de David), uma cópia da famosa escultura de Donatello do vitorioso David. (O original está no Museu Nacional de Florença)
- Terrazza delle Rose (Rose Garden), que fica a poucos passos da vila;
- Tea Room, um jardim retangular ao lado do jardim de rosas que possui um pavilhão de estilo mourisco, quatro colunas da era romana e algumas esculturas maravilhosas.
O PERFUME
Xerjoff 1861 é o proverbial nativo da linha Xerjoff. Senta-se à sombra de seu irmão mais velho, o magnífico Nio de Xerjoff , que não pode deixar de roubar o show. 1861 é muito mais acessível que as fragrâncias da coleção Shooting Stars (Nio incluída) e, embora seja mais barato, a garrafa é duas vezes maior que o tamanho. Extrapolando do preço, seria fácil descartar 1861 como a oferta de menor qualidade, mas isso não poderia estar mais longe da verdade.
Nio é maravilhoso, no entanto, 1861 foi o que eu escolhi para adicionar à minha coleção pessoal, e não por causa do preço. Enquanto Nio combina notas autênticas de bergamota e neroli com vetiver na base, ela aparece como fotorrealista - quase tão realista para aqueles........
de nós que experimentaram caminhar através de um bosque cheio de árvores cítricas. Mas onde Nio é uma pintura realista de um jardim, 1861 adota dois estilos artísticos diferentes.
Por um lado, sua base e meio abraça o surrealismo e seu próprio caráter como perfume; Os musks abstratos e os florais misturados à perfeição identificam 1861 como uma fragrância, não uma tentativa de capturar a natureza em uma garrafa. No entanto, por outro lado, existem dois elementos de hiperrealismo identificáveis nesta fragrância. A combinação de citrinos e petitgrain no topo dá a impressão de um limão suculento e ligeiramente ácido (casca e tudo), fresco da geladeira, e talvez incorporado em um balde cheio de gelo.
Emparelhado com o limão é a hortelã mais fotorealística que já tive o prazer de cheirar
em qualquer perfume. Aqui, a menta não é a idéia impressionista de mentol excessivamente mentolada, mas sim capta o cheiro natural e a textura de uma folha de menta recém-colhida. Quero dizer textura literalmente - se você fechar os olhos e inalar essa fragrância maravilhosa, você pode imaginar uma textura que se sente equivalente a esfregar uma folha de hortelã entre o polegar eo indicador.
A fragrância geral dá a impressão de uma frieza densa (não leve e arejada), talvez o mesmo tipo de sentimento que se possa obter de inalar o ar acima de um mojito. 1861 cheira a quintessencialmente italiano e é a fragrância perfeita para aqueles que vivem em climas mais quentes, pois é refrescante, mas não de maneira convencional; A fragrância não se sente em absoluto aquática e certamente não está inchada com citrinos, então, para muitos, essa será uma opção única.
Tanto quanto esse perfume seria uma excelente seleção para aqueles que vivem em climas mais quentes, sentiria terrivelmente estrangeiros no frio. Ao invés de oferecer um santuário dos violentos raios de um sol implacável, como o faz no calor, 1861 parece ser rápido, distante e irremediável, em clima frio. Como o mojito, 1861 é melhor aproveitado durante o calor do verão.
Em todas as categorias, o desempenho desta fragrância é simplesmente incompreensível.Poder duradouro? - a base é muitas vezes detectável 18-22 horas após a aplicação.Projeção? Bestial, e, no entanto, o caráter dessa fragrância não o torna sufocante ou irresistível para os espectadores. E o sillage? Ele flui como um fluxo poderoso para uma distância respeitável por trás do usuário. Ironicamente, dado o preço, e talvez devido à sua base pesada, 1861 desempenha muito melhor na minha pele do que Nio.
Tanto quanto Nio presta homenagem ao bosque de citrinos, 1861 oferece homenagem ao sol. É o cheiro do verão, do crescimento, da luz e da vida. Os aromas perfeitamente emoldurados de limão e hortelã gelada lembram o portador desses dias de verão opressivamente quentes e o prazer absurdamente imenso que é derivado de ficar na sombra, cercado por amigos, o tilintar, óculos e a persistente mistura de gelo um lembrete sempre presente dos pequenos prazeres que tornam a vida digna de ser vivida.
5 PERGAMINHOS
Comentários
Postar um comentário