Pular para o conteúdo principal

SÉRIE CONFISSÕES DE UM BARDO NO JARDIM :" Verdes frescos florais e cítricos família olfativa preferida " 9º Thundra de Profumum Roma








Tundra , uma grande zona de sem árvores ou terreno de rolamento encontrado em regiões frias, principalmente ao norte do Círculo Ártico (tundra ártica) ou acima da linha de madeira em altas montanhas (tundra alpina). A Tundra é conhecida por grandes extensões de solo e rocha e por manto irregular de vegetação baixa, como musgos, líquenes, ervas e pequenos arbustos. Esta superfície suporta uma variedade escassa mas única de animais. Os finlandeses chamaram seu deserto para o norte, atingem os tunturi , mas o conceito de uma vasta planície congelada como um domínio ecológico especial chamado tundra foi desenvolvido pelos russos.






























O perfume


Uma caminhada solitária através de uma floresta fresca e úmida, logo após a chuva. Você pode cheirar a terra rica enquanto bebe na água, a casca nas árvores, o tapete de folhas caídas e a hortelã selvagem esmagada sob seus pés. Uma interpretação inesperadamente fresca e introspectiva de patchouli, tão pacífica e inspiradora quanto o ar após uma tempestade quebrou uma onda de calor. A calorosa terra do patchouli é perfeitamente justaposto com a menta igualmente fundada, mas chilly, para criar uma fragrância única e surpreendentemente relaxante. Pensativo e sereno.
. Este é um perfume terroso, mas absolutamente lindo e encantador.


Minha viagem olfativa é só uma:










I

Inspirado em eventos reais, O Regresso é uma experiência cinematográfica imersiva e visceral que capta a épica aventura de um homem por sobrevivência e o extraordinário poder do espírito humano. Em uma expedição pelo desconhecido deserto americano, o lendário explorador Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) é brutalmente atacado por um urso e deixado como morto pelos membros de sua própria equipe de caça. Em uma luta para sobreviver, Glass resiste à dor inimaginável, bem como à traição de seu confidente, John Fitzgerald (Tom Hardy). Guiado pela força de vontade e pelo amor de sua família, Glass deve navegar um inverno brutal em uma incessante busca por sobrevivência e redenção. O Regresso é dirigido e co-escrito pelo renomado cineasta, vencedor do Oscar, Alejandro González Iñárritu (Birdman, Babel).


O ambiente é totalmente filmado na Tundra.Me lembro que na época do  lançamento do filme tinha visto o trailer e fui pro cinema com o perfume citado  digamos para ficar mais real e complementar minha emoção.(doido)





Resenha....
A abertura da Thundra, bem como as outras mencionadas, é convincente, uma mistura inquestionavelmente lenhosa e aromática de lavanda, cogumelos, folhas verdes, notas de menta e cânfora. Você está idealmente teletransportado nas bordas de uma floresta de bétulas russa, em um clima frio, o cheiro é temperamental, silencioso, sulfuroso, resinoso e muito aromático (ervas, eucaliptos e lavanda). Um patchouli terroso, flanqueado por cítricos agitados, arrasa sua espinha dorsal na profundidade deste terreno silvestre. Pode haver algumas frutas ou flores secas compreendidas na mistura. O cheiro é muito terroso em sua corda de patchouli, ervas e cogumelos. Você pode inalar a terra úmida ao longo deste estágio inicial e acidentado. Infelizmente, o feitiço dura um pouco, apenas o tempo que a nota gaseosa de cogumelos, juntamente com a dureza geral do frio, desaparece e uma base mais brilhante (mas altamente cara), almiscarada, âmbar, leve e arborizada é a cena. Evocativa e meditativa outro vencedor profumum.

Thundra começa com um uso muito bom  de menta em sua abertura, que finalmente cede lugar ao patchouli mais em seco, eventualmente ao ponto de e basicamente é uma bomba de patchouli com uma pitada de almíscar e menta.

Cheira cavalheiresco e equilibrado no início e, em seguida, predominantemente o patchouli-dominante na secagem.
Thundra se inclina um pouco masculina, como geralmente penso em fragrâncias dominantes de patchouli, mas é bastante simples para as mulheres também. 



5 pergaminhos .



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

The Spirit of Dubai By Nabeel I A MELHOR CASA DE NICHO DO MUNDO I resenhas de alguns perfumes dessa mitológica casa

A Alta floresta de um  garimpador. O ULTRA NICHO Com um tempo sólido  na perfumaria,deveras chegará uma hora que você se sente enfastiado,a maioria das garrafas ou amostras que chega em seu nariz,falam mais do mesmo,com um retoque ali,aqui,pois até mesmo a perfumaria  de nicho sofre por redundâncias,mercado,materiais sintéticos, uma  infinidade de fatores desestimulantes para o ávido colecionador.Na qual chamo de "paradoxo do nazo cansado" rsrs. Sem falar de casa que prega exclusividade e cobram preços estratosféricos,matérias primas altamente naturais (markentig ) por algo que nem compensa na verdade. Frascos extraordinários mas não se equivalem ao suco dentro dele. Mas minha experiencia com a casa The Spirit of Dubai By Nabeel,foi diferente,na minha opinião valem o que custam e nessa abordagem superficial falarei de alguns dessa casa que considero uma das melhores da perfumaria de nicho. Apertem os cintos. Majalis U

Oud For Greatness Eau de Parfum by Initio Parfums

Oud For Greatness Eau de Parfum by Initio Parfums Entusiasmada pela idéia de moléculas olfativas que desencadeiam atrações e impulsos, a Initio Parfums homenageia essa dimensão sobrenatural e científica com sua coleção hipnótica de fragrâncias. Oud Pela Grandeza marca o início de uma nova era na perfumaria,talvez meu argumento seja discutível,e cheio de viés que viabilizará consigo mais redundâncias,mas o que quero expressar é o novo hype que está causando grande celeuma lá fora.O conceito de "geometria sagrada", a inspiração por trás de Oud For Greatness, é que os símbolos e motivos recorrentes - incluindo o perfume sagrado do oud - são tão poderosos e sagrados que estão imbuídos dessas conexões ocultas com o mundo em geral, transcendendo o mundo e o plano material para alinhar aqueles que o cheiram com as vibrações do universo. Um oud esfumaçado ,super original e com apelo para as massas , viciante,intoxicado, uma fragrância que irá satisfazer aqueles em busca de

XERJOFF MV AGUSTA

  Em MV Agusta, a Xerjoff aposta no couro,um couro sofisticado com camurça muito fácil aos narizes ,mas não de forma banal.Inspirado em torneios de motocicletas na Itália que leva o mesmo nome,a proposta é passar toda a vibe do campeonato,cheiros dos pneus nas curvas,uniforme de couro,e a sofisticação do mesmo. Couro e camurça se entregam a uma linda iris amanteigada,com cravo inebriante que serve como árbitro entre ambos. o incenso no meio/dry rouba a cena ,com o toque do olíbano que o intriga ainda mais. tudo termina adocicado,fumado,com couro. para que serve:balada,festas,eventos etc. periodo;Noite compartilhável idade;+25 nota:11/10 estiloso