De maneira brutal,nos apresenta um cenário caótico,estonteante da extinção dos dinossauros,que reverbera o esplendor das obras lindas de Antonio Gardoni.
Um perfume do tamanho de um dinossauro!Uma obra incólume,selvagem que nascera para destruir,esmagar,esmigalhar as fragrâncias para os narizes mais sensíveis.Na escala de tempo geológico, o Cretáceo ou Cretácico é o período da era Mesozoica do éon Fanerozoico que está compreendido entre 145 milhões e 66 milhões de anos atrás, aproximadamente. O período Cretáceo sucede o período Jurássico de sua era e precede o período Paleogeno da era Cenozoica de seu éon.Durante o Cretáceo, os dinossauros alcançam seu ápice na escala evolutiva (mais da metade das espécies conhecidas viveram neste período), mas ao fim do período ocorreu a extinção em massa desses grandes répteis e de diversas espécies de animais da Terra (cerca de 60% deles foram extintos). Alguns peixes, que foram arrastados pela lama e pela areia no rescaldo de uma grande onda provocada pelo impacto de Chicxulub, são a única evidência da interação entre a vida no último dia do Cretáceo e o impacto.Esclarecido o tema prossigamos.
Tudo começa em uma selva silenciosa,com prados baixos e altos,e arvores ao entorno ,do periodo supra citado o Cretáceo.Nesse periodo há uma proliferação das plantas com flores,excessivamente:consigo sentir neroli,pimenta e abeto,junipero com a folha de louro.A folha de louro é intensificada na recepção e sentimos o som das arvores,o silencio da selva.A vida e o que gira em torno dela.Conforme o tempo vai passando nossos narizes é levado a um jardim selvagem rústico de flores:rosas e osmanthus respiram e fazem a fotossíntese,mas o silencio sepulcral atordoa,mistifica o cenário selvagem.E nos comportamos de maneira cênica.Mas em uma fração de segundos a terra começa a tremer,as placas tectônicas são agitadas,grandes ruídos,chegou o fim a extinção!
O olibano com a resinas invadem o cenario e queima tudo por hora,as arvores,as flores,o jardim,e todo o cenário é incendiado.Tudo cheira brutalmente ao caos!
A temperatura sobe ao extremo e no meios das arvores em chamas aparece nosso protagonista, um gigante de 8 toneladas e 12 metros de altura.A nota de couro aparece nos levando a entender que o Rex chegou.Nesse momento tudo é esfumaçado, defumado e desafiador.Na secagem para a base ,fumaças e cheiro de caos vão perdendo força dando lugar a couro baunilha,patchouly.
Cabe trazer a baila que o cade oil e louro sempre estão presentes de maneira acentuada em todos os estagios.
Essa combinação traz um cheiro de selva hipnótico!
Tyrannosaurus Rex da Zoologist ,vai agradar pessoas que gostam de fragrancias dificeis,exageradas que fazem grande barulho,defumadas,esfumaçadas.Na verdade é para os não fracos de coração.
Também sinto que pessoas mais maduras, seja em idade ou no universo nicho se inclinaram a ele.Talvez o melhor Zoologist já feito .
11/10
Resenha do perfume no meu canal:https://www.youtube.com/watch?v=hAwdHTKbvsQ
Comentários
Postar um comentário