Pular para o conteúdo principal

Tyrannosaurus Rex Zoologist






A ousada e original casa de nicho indie Zoologist mais uma vez nos presenteia com o melhor da perfumaria independente.
De maneira brutal,nos apresenta um cenário caótico,estonteante da extinção dos dinossauros,que reverbera o esplendor das obras lindas de Antonio Gardoni.
Um perfume do tamanho de um dinossauro!Uma obra incólume,selvagem que nascera para destruir,esmagar,esmigalhar as fragrâncias para os narizes mais sensíveis.Na escala de tempo geológico, o Cretáceo ou Cretácico é o período da era Mesozoica do éon Fanerozoico que está compreendido entre 145 milhões e 66 milhões de anos atrás, aproximadamente. O período Cretáceo sucede o período Jurássico de sua era e precede o período Paleogeno da era Cenozoica de seu éon.Durante o Cretáceo, os dinossauros alcançam seu ápice na escala evolutiva (mais da metade das espécies conhecidas viveram neste período), mas ao fim do período ocorreu a extinção em massa desses grandes répteis e de diversas espécies de animais da Terra (cerca de 60% deles foram extintos). Alguns peixes, que foram arrastados pela lama e pela areia no rescaldo de uma grande onda provocada pelo impacto de Chicxulub, são a única evidência da interação entre a vida no último dia do Cretáceo e o impacto.Esclarecido o tema prossigamos.
Tudo começa em uma selva silenciosa,com prados baixos e altos,e arvores ao entorno ,do periodo supra citado o Cretáceo.Nesse periodo há uma proliferação das plantas com flores,excessivamente:consigo sentir neroli,pimenta e abeto,junipero com a folha de louro.A folha de louro é intensificada na recepção e sentimos o som das arvores,o silencio da selva.A vida e o que gira em torno dela.Conforme o tempo vai passando nossos narizes é levado a um jardim selvagem rústico de flores:rosas e osmanthus respiram e fazem a fotossíntese,mas o silencio sepulcral atordoa,mistifica o cenário selvagem.E nos comportamos de maneira cênica.Mas em uma fração de segundos a terra começa a tremer,as placas tectônicas são agitadas,grandes ruídos,chegou o fim a extinção!
O olibano com a resinas invadem o cenario e queima tudo por hora,as arvores,as flores,o jardim,e todo o cenário é incendiado.Tudo cheira brutalmente ao caos!
A temperatura sobe ao extremo e no meios das arvores em chamas aparece nosso protagonista, um gigante de 8 toneladas e 12 metros de altura.A nota de couro aparece nos levando a entender que o Rex chegou.Nesse momento tudo é esfumaçado, defumado e desafiador.Na secagem para a base ,fumaças e cheiro de caos vão perdendo força dando lugar a couro baunilha,patchouly.
Cabe trazer a baila que o cade oil e louro sempre estão presentes de maneira acentuada em todos os estagios.
Essa combinação traz um cheiro de selva hipnótico!
Tyrannosaurus Rex da Zoologist ,vai agradar pessoas que gostam de fragrancias dificeis,exageradas que fazem grande barulho,defumadas,esfumaçadas.Na verdade é para os não fracos de coração.
Também sinto que pessoas mais maduras, seja em idade ou no universo nicho se inclinaram a ele.Talvez o melhor Zoologist já feito .

11/10


Resenha do perfume no meu canal:https://www.youtube.com/watch?v=hAwdHTKbvsQ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O perfume de Omã - a história dos perfumes da Amouage

Amouage perfume é uma das fragrâncias de luxo mais conhecidas do mundo, e originou-se do Sultanato de Omã. Tão excepcional quanto seu perfume, a história de como este perfume tradicional de Omã entrou nas melhores fragrâncias do mundo contribui para uma visão fascinante. Aqui está tudo que você precisa saber. Omã é conhecida como a terra do incenso - pequenas pedras amarelas com um aroma fragrante e inconfundível, que os omanis extraem de árvores especiais na província de Dhofar. Esta distinta essência costumava ser dada como presentes preciosos aos reis e imperadores do mundo - civilizações antigas fizeram rotas comerciais globais com Omã, principalmente para acessar seu grande incenso. Este perfume incrível é encontrado em todas as casas de Omã , e nas ruas de Omã como as pessoas usam diariamente. A CRIAÇÃO DA AMOUAGE A Amouage foi fundada em 1983, quando Qaboos Bin Said, o sultão de Omã , ordenou que o príncipe Sayyid Hamad, Abd Hamoud al bu Said, fundasse uma empresa pa

Hacivat Nishane

A fruta mais difamada da perfumaria dá a volta por cima,e entrega em Hacivat um suculento trio frutal,explosivo e de qualidade SOBERBA! é tão bem feita aqui que resgata a reputação da fruta muito difamada. Explosão inicial de Hacivat Bergamota e toranja . Toranja aquosa com Bergamota tudo em alta definição,a vibe è suave da qualidade do suco sedosa ,mais extremamente potente e poderosa! Fresca ,verde , Linda introdução inicial . Conforme o tempo vai passando no prelúdio do dry ,inicio da secagem. O abacaxi entra levemente cremoso,sinto uma vibe de patchouli ou musgo de Carvalho simbolizando talvez a coroa do Abacaxi. A combinação de Abacaxi ,toranja e Bergamota e musgo. Me dá a sensação que tem algo entre hortelã ou erva doce nos acordes. Quanto mais o tempo passa,mais a vibe herbal do musgo acentua no perfume . O musgo tem cheiro de chão de floresta. O mais curioso que o musgo feito aqui è moderno e jovial ! Para a minha sorte ,pois eu acho o musgo muito vovô ,lembrando

XERJOFF MV AGUSTA

  Em MV Agusta, a Xerjoff aposta no couro,um couro sofisticado com camurça muito fácil aos narizes ,mas não de forma banal.Inspirado em torneios de motocicletas na Itália que leva o mesmo nome,a proposta é passar toda a vibe do campeonato,cheiros dos pneus nas curvas,uniforme de couro,e a sofisticação do mesmo. Couro e camurça se entregam a uma linda iris amanteigada,com cravo inebriante que serve como árbitro entre ambos. o incenso no meio/dry rouba a cena ,com o toque do olíbano que o intriga ainda mais. tudo termina adocicado,fumado,com couro. para que serve:balada,festas,eventos etc. periodo;Noite compartilhável idade;+25 nota:11/10 estiloso