Pular para o conteúdo principal

Théros Elixir Ys-Uzac ESTRONDO PERFUMADO




"Theros significa" Verão "em grego antigo. Theros Elixir é composto de óleos preciosos puros. É misturado com o mais valioso óleo de Oud -Kyara Oud- de nossa própria extração. A formulação de perfume é feita exclusivamente para a edição de óleo, portanto difere da Eau de Parfum Edition de Theros. Theros Elixir vem em um frasco de vidro artesanal feito por um grande mestre do Japão. O frasco é feito com multi camadas de vidro colorido, especialmente criado para obter a impressão de luz solar e âmbar. Uma vez em sua mão, ela se torna viva e se assemelha à cor vívida do âmbar através da luz do sol. O frasco é envolto em um estilo de garrafa de boticário do século 19, que dedica a complexa pesquisa Basileia Alquimistas como Paracelso teve enquanto perseguem seus sonhos.



Quando o sol de verão aquece sua pele Quando a lembrança de beijos carinhosos permanece selvagem Quando seu poema não pode ser entendido Quando seu amor te leva a ser outro você mesmo Quando sua paixão te leva a ilhas desconhecidas Quando a areia quente e a água do mar se torna uma obra de arte, Quando o filósofo encontra o alquimista, Quando uma poção da antiguidade leva a sensações de vanguarda ... ” Composição: Areia aquecido pelo sol, cheiro de pele molhada fora do mar Ar aquecido, pedra ardente Sal marinho, chocolate quente, sabor de batom Agarwood vietnamita, Kyara Agarwood, patchouli, âmbar, sementes de Ambrette, Ambergris verdadeiro. "





RESENHA.


A saga do Bardo é imparável na busca pelo aroma mais perfeito que já se  concluiu.

Nessa estrada nem sempre o mais caro é o mais agradável,e vice-versa.
Mas julgar por deduções,nem sempre foi a minha praia,a coisa todo se desenvolve quando se coloca o nariz mesmo.

Como começou.


Vincent Micotti


Um violoncelista de concerto de sucesso, com formação clássica, Vincent Micotti deixou a vida na orquestra para perseguir sua paixão pelo perfume. O resultado é Ys Uzac, uma marca musicalmente letrada que Micotti projeta todas as fragrâncias e opera ao lado de Vera Yeoh, o designer-chefe.













A leitura abre na minha pele com um belo coral oleoso aquático ,empoeirado extremamente oleoso com notas de mar, oleos concentrados a todo momentos evocam uma singileza e profundidade fora desse mundo,em segundos o oud Kyara aparece,aqui nada síntético,talvez os € 1.330,00 justifique tal inclusão do Oud kyara.


O Oud kyara

Para aqueles expostos ao Mundo de Ouds, Kyara ou Kinam, sempre foi reverenciado como a melhor madeira aromática conhecida pelo homem. No entanto, este material raro sempre foi cercado por mistério devido à sua disponibilidade extremamente limitada, mas mais ainda pela falta de literatura científica sobre o assunto, especialmente fora da China e do Japão. Ambos os países utilizam madeiras aromáticas finas como grampo, bem, quase por causa da antiga associação cultural com o incenso. As madeiras aromáticas formam a maior parte das práticas do incenso. E eles certamente o levaram para outro nível com escolas disciplinares dedicadas ao Incenso. Um bom exemplo de cultura de perfume tradicional é o Kodo japonês ou o modo de incenso.


Sim, essas madeiras do mercado da China são um buraco negro profundo ... com um centro magnético forte. É melhor segurar a carteira se você se atrever a se aproximar.


Voltando...ao Théros Elixir  ao mesmo tempo que aquece ele  refresca,com ondas do mar e toques amadeirados e suaves  verdes do Oud  kyara.
Na evolução chocolates leva a composição ao caminho gourmad,um chocolate riquíssimo e leve,
adoçado na medida com toques de batom.
O ambergris cinzento com tons de cimento ,que derramara chocolate,vem á tona envoltos e de maõs dadas  com notas brilhantes quando o sol amanhece com toda sua força.
Tal construção majestosa e original e de cair o queixo,complexa,estranha ,única.
Nunca cheirei algo assim.
O kyara sempre está em evidencia com chocolates leves e notas salgadas do mar.
O kyara e´bem diferente desses Oud que conhecemos costumeiramente,ele tem profundidade inigualável,complexo.
O tratamento japonês de agarwood em perfumaria é completamente diferente do da perfumaria do Oriente Médio.
O kyara é verde e cânforado na sua evolução tem aspecto levemente rosados cânforados e verde,intrigante e memóravel Santo Graal Oud.
Outra obra prima da casa.

10/10


MINHAS RESENHAS NO YOU TUBE  CLICK AQUI :https://www.youtube.com/channel/UCEfHeP8wH71uqD8sAZ-VGKA

CANAL O APOTECCARIO NICHO RESENHAS  LINK ACIMA.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

The Spirit of Dubai By Nabeel I A MELHOR CASA DE NICHO DO MUNDO I resenhas de alguns perfumes dessa mitológica casa

A Alta floresta de um  garimpador. O ULTRA NICHO Com um tempo sólido  na perfumaria,deveras chegará uma hora que você se sente enfastiado,a maioria das garrafas ou amostras que chega em seu nariz,falam mais do mesmo,com um retoque ali,aqui,pois até mesmo a perfumaria  de nicho sofre por redundâncias,mercado,materiais sintéticos, uma  infinidade de fatores desestimulantes para o ávido colecionador.Na qual chamo de "paradoxo do nazo cansado" rsrs. Sem falar de casa que prega exclusividade e cobram preços estratosféricos,matérias primas altamente naturais (markentig ) por algo que nem compensa na verdade. Frascos extraordinários mas não se equivalem ao suco dentro dele. Mas minha experiencia com a casa The Spirit of Dubai By Nabeel,foi diferente,na minha opinião valem o que custam e nessa abordagem superficial falarei de alguns dessa casa que considero uma das melhores da perfumaria de nicho. Apertem os cintos. Majalis U

Oud For Greatness Eau de Parfum by Initio Parfums

Oud For Greatness Eau de Parfum by Initio Parfums Entusiasmada pela idéia de moléculas olfativas que desencadeiam atrações e impulsos, a Initio Parfums homenageia essa dimensão sobrenatural e científica com sua coleção hipnótica de fragrâncias. Oud Pela Grandeza marca o início de uma nova era na perfumaria,talvez meu argumento seja discutível,e cheio de viés que viabilizará consigo mais redundâncias,mas o que quero expressar é o novo hype que está causando grande celeuma lá fora.O conceito de "geometria sagrada", a inspiração por trás de Oud For Greatness, é que os símbolos e motivos recorrentes - incluindo o perfume sagrado do oud - são tão poderosos e sagrados que estão imbuídos dessas conexões ocultas com o mundo em geral, transcendendo o mundo e o plano material para alinhar aqueles que o cheiram com as vibrações do universo. Um oud esfumaçado ,super original e com apelo para as massas , viciante,intoxicado, uma fragrância que irá satisfazer aqueles em busca de

Acqua Decima Eau D'Italie

  Alberto Morilas reina absolutamente no reino das fragrâncias verdes e frescas. Inspirado na comemoração dos cinquenta anos do Hotel Le Sirenuse em Positano,Acqua Decima Eau D'Italie é a viagem olfativa mais definida de um verão em Positano. Cantarola em minha pele com tangerina de Amalfi, hortelã e limões,a viagem é mágica e surreal para as falésias da Costa e ao Golfo de Sorrento. Conforme evolui desembrulha uma das mais lindas bergamotas já colhidas,a casca e a polpa,e tudo é fotorealista. O neroli evolui na secagem,assinando o leve toque floral,juntamente com a hedione (jasmin). Linear,profundo,ridículamente artístico,macio; termina verde amadeirado,com leves nuances Florais. Lhe apresento o novo Rei do Verão; o nome dele é Acqua Decima Eau D'Italie ,a maior e melhor interpretação da Costa Amalfitana! 12/10