Pular para o conteúdo principal

Nudiflorum Nasomatto 2018 "CHEIRO DE JARDIM NA PISTA DE DRIFT "Nudiflorum Nasomatto 2018 "GARDEN SMELLING ON THE DRIFT TRACK"




















Nasomatto - Nudiflorum

Este frasco de perfume faz parte do projeto Nasomatto. É o resultado de uma busca para encontrar um ponto de fuga na natureza, um desejo nu na translucidez dos nossos sentidos.

A fragrância que convida você a passar pela inesperada tranquilidade de se entregar sem preocupação com um limite e sentir a nebulosa intuição de uma profundidade que desfaz a distância. Nudiflorum é uma intimidade olfativa.

É uma interpretação de um sentimento de ser tocado. Um toque esbelto de uma pele nua que penetra através da superfície e se torna parte de você. Natural, primitivo e sensual - este cruzamento de flores de pele nua cria uma sensação de uma colisão delicada de uma pele na pele. Nudiflorum é um ritual de descoberta.









A embalagem

Motivado por tudo nu, a embalagem é uma mensagem por si só e um convite para experimentar. A tampa de uma garrafa Nudiflorum é feita de madeira padauk. Tal como acontece com todas as outras fragrâncias Nasomatto - toda a embalagem é feita na Itália.

Nasomatto
O projeto é dedicado a pessoas que têm um forte interesse em uma escolha de perfume distinta. Alessandro acredita que nossos sentidos são os principais instrumentos que geram nossas reações instintivas e impulsionam nosso processo de julgamento e escolha.






É intenção de Alessandro, através do projeto Nasomatto, compartilhar sua paixão pessoal por perfumes e aumentar sua consciência do impacto de seus sentidos olfativos. É o que Alessandro faz, pensando em matérias-primas, situações e acordos que ele gostaria de ter disponíveis como perfumes. Fragrâncias que cheiram como se ele quisesse escorregar entre algo morto original e algo que é simplesmente divertido, entre algo insacional e algo que, de muitas maneiras, é simplesmente insano. É o que ele faz, começando um perfume com um sentido de alta, e depois uma promessa, e então ele chega a algum lugar e o leva de lá. Diferente, porque a forma como Nasomatto mistura materiais expressa o fato de que ele gosta alto, pesado.Ele ainda gosta de localizar um lugar onde o sonho e a realidade se encontram no centro ilusório do perfume.





Abre na minha pele com uma explosão de Jasmin afiado como uma lâmina,irreverentemente forte,aqui é nicho no seu melhor,habilmente misturados como nunca vi,essa fragrancia eleva a casa Nasomatto com louvor.









Tais Jasmin são tão incríveis,e naturais que consigo detectar a seiva  e os talos esverdeados,
acredito que de proposito Alessandro acrescentou esse tom esverdeado.


















Na medida da secagem é quando sinto o nariz louco se apresentar da melhor forma,aquele dna Nasomatto que todos nós conhecemos,um cheiro de borracha queimada paira sobre o ar,cheiro de autódromo,borracha queimada,óleo,talvez o couro com o aspecto esfumaçado me leva a essa viagem olfativa.






Alessandro em uma de suas viagens em busca de "aromas loucos".




















É como se estivessessos dentro de um jardim e ao lado uma pista de drift com cheiro de borracha queimada isso vem  sempre a minha mente ,com o jasmin sempre protagonizando,doçuras de fava tonka emparelham o cenário de Nudiflorum ,uma verdadeira poesia olfativa.
































Nicho em um dos níveis mais altos,com alta projeção em com um desempenho espetacular.
















ENGLISH VERSION 





Nasomatto - Nudiflorum


This perfume bottle is part of the Nasomatto project. It is the result of a quest to find a vanishing point in nature, a naked desire in the translucency of our senses.



The fragrance that invites you to go through the unexpected tranquility of surrendering without worry to a limit and feeling the nebulous intuition of a depth that undoes the distance. Nudiflorum is an olfactory intimacy.

It is an interpretation of a feeling of being touched. A slender touch of bare skin that penetrates through the surface and becomes part of you. Natural, primitive and sensual - this bare-skin flower crossing creates a sensation of a delicate collision of a skin on the skin. Nudiflorum is a ritual of discovery.






The package

Motivated by everything naked, the packaging is a message by itself and an invitation to experiment. The lid of a Nudiflorum bottle is made of padauk wood. As with all other Nasomatto fragrances - all packaging is made in Italy.

Nasomatto
The design is dedicated to people who have a strong interest in a distinct perfume choice. Alessandro believes that our senses are the main instruments that generate our instinctive reactions and impel our process of judgment and choice.





It is Alessandro's intention, through the Nasomatto project, to share his personal passion for perfumes and increase his awareness of the impact of his olfactory senses. This is what Alessandro does, thinking about raw materials, situations and agreements that he would like to have available as perfumes. Fragrances that smell like he wants to slip between something original dead and something that is just fun, between something insatiable and something that, in many ways, is simply insane. It's what he does, starting a perfume with a sense of high, and then a promise, and then he gets somewhere and takes it from there. Different because the way Nasomatto blends materials expresses the fact that he likes tall, heavy. He still likes to locate a place where dream and reality lie in the illusory center of perfume.



It opens on my skin with an explosion of jasmin sharp as a blade, irreverently strong, here is niche at its best, expertly blended as I have never seen, this fragrance elevates the Nasomatto house with praise.







Such Jasmins are so incredible, and natural that I can detect sap and greenish stalks,

I believe that on purpose Alessandro added that greenish tone.








As far as drying is, I feel a crazy nose if I present the best form, that dna Nasomatto that we all know, a smell of burned rubber hovering over the air, smell of race track, burned rubber, oil, maybe leather with smoky appearance takes me on this olfactory journey.



Alessandro em uma de suas viagens em busca de "aromas loucos".







Alessandro in one of his trips in search of "crazy aromas".

















It is as if they are inside a garden and next to a drift track with the smell of burned rubber that always comes to my mind, with the jasmin always starring, fauces tonka fava match the scenery of Nudiflorum, a true olfactory poetry.









Niche at one of the highest levels, with high projection in with spectacular performance.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

The Spirit of Dubai By Nabeel I A MELHOR CASA DE NICHO DO MUNDO I resenhas de alguns perfumes dessa mitológica casa

A Alta floresta de um  garimpador. O ULTRA NICHO Com um tempo sólido  na perfumaria,deveras chegará uma hora que você se sente enfastiado,a maioria das garrafas ou amostras que chega em seu nariz,falam mais do mesmo,com um retoque ali,aqui,pois até mesmo a perfumaria  de nicho sofre por redundâncias,mercado,materiais sintéticos, uma  infinidade de fatores desestimulantes para o ávido colecionador.Na qual chamo de "paradoxo do nazo cansado" rsrs. Sem falar de casa que prega exclusividade e cobram preços estratosféricos,matérias primas altamente naturais (markentig ) por algo que nem compensa na verdade. Frascos extraordinários mas não se equivalem ao suco dentro dele. Mas minha experiencia com a casa The Spirit of Dubai By Nabeel,foi diferente,na minha opinião valem o que custam e nessa abordagem superficial falarei de alguns dessa casa que considero uma das melhores da perfumaria de nicho. Apertem os cintos. Majalis U

Oud For Greatness Eau de Parfum by Initio Parfums

Oud For Greatness Eau de Parfum by Initio Parfums Entusiasmada pela idéia de moléculas olfativas que desencadeiam atrações e impulsos, a Initio Parfums homenageia essa dimensão sobrenatural e científica com sua coleção hipnótica de fragrâncias. Oud Pela Grandeza marca o início de uma nova era na perfumaria,talvez meu argumento seja discutível,e cheio de viés que viabilizará consigo mais redundâncias,mas o que quero expressar é o novo hype que está causando grande celeuma lá fora.O conceito de "geometria sagrada", a inspiração por trás de Oud For Greatness, é que os símbolos e motivos recorrentes - incluindo o perfume sagrado do oud - são tão poderosos e sagrados que estão imbuídos dessas conexões ocultas com o mundo em geral, transcendendo o mundo e o plano material para alinhar aqueles que o cheiram com as vibrações do universo. Um oud esfumaçado ,super original e com apelo para as massas , viciante,intoxicado, uma fragrância que irá satisfazer aqueles em busca de

Acqua Decima Eau D'Italie

  Alberto Morilas reina absolutamente no reino das fragrâncias verdes e frescas. Inspirado na comemoração dos cinquenta anos do Hotel Le Sirenuse em Positano,Acqua Decima Eau D'Italie é a viagem olfativa mais definida de um verão em Positano. Cantarola em minha pele com tangerina de Amalfi, hortelã e limões,a viagem é mágica e surreal para as falésias da Costa e ao Golfo de Sorrento. Conforme evolui desembrulha uma das mais lindas bergamotas já colhidas,a casca e a polpa,e tudo é fotorealista. O neroli evolui na secagem,assinando o leve toque floral,juntamente com a hedione (jasmin). Linear,profundo,ridículamente artístico,macio; termina verde amadeirado,com leves nuances Florais. Lhe apresento o novo Rei do Verão; o nome dele é Acqua Decima Eau D'Italie ,a maior e melhor interpretação da Costa Amalfitana! 12/10