Pular para o conteúdo principal

SÉRIE CONFISSÕES DE UM BARDO NO JARDIM :" Verdes frescos florais e cítricos família olfativa preferida " 9º Thundra de Profumum Roma








Tundra , uma grande zona de sem árvores ou terreno de rolamento encontrado em regiões frias, principalmente ao norte do Círculo Ártico (tundra ártica) ou acima da linha de madeira em altas montanhas (tundra alpina). A Tundra é conhecida por grandes extensões de solo e rocha e por manto irregular de vegetação baixa, como musgos, líquenes, ervas e pequenos arbustos. Esta superfície suporta uma variedade escassa mas única de animais. Os finlandeses chamaram seu deserto para o norte, atingem os tunturi , mas o conceito de uma vasta planície congelada como um domínio ecológico especial chamado tundra foi desenvolvido pelos russos.






























O perfume


Uma caminhada solitária através de uma floresta fresca e úmida, logo após a chuva. Você pode cheirar a terra rica enquanto bebe na água, a casca nas árvores, o tapete de folhas caídas e a hortelã selvagem esmagada sob seus pés. Uma interpretação inesperadamente fresca e introspectiva de patchouli, tão pacífica e inspiradora quanto o ar após uma tempestade quebrou uma onda de calor. A calorosa terra do patchouli é perfeitamente justaposto com a menta igualmente fundada, mas chilly, para criar uma fragrância única e surpreendentemente relaxante. Pensativo e sereno.
. Este é um perfume terroso, mas absolutamente lindo e encantador.


Minha viagem olfativa é só uma:










I

Inspirado em eventos reais, O Regresso é uma experiência cinematográfica imersiva e visceral que capta a épica aventura de um homem por sobrevivência e o extraordinário poder do espírito humano. Em uma expedição pelo desconhecido deserto americano, o lendário explorador Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) é brutalmente atacado por um urso e deixado como morto pelos membros de sua própria equipe de caça. Em uma luta para sobreviver, Glass resiste à dor inimaginável, bem como à traição de seu confidente, John Fitzgerald (Tom Hardy). Guiado pela força de vontade e pelo amor de sua família, Glass deve navegar um inverno brutal em uma incessante busca por sobrevivência e redenção. O Regresso é dirigido e co-escrito pelo renomado cineasta, vencedor do Oscar, Alejandro González Iñárritu (Birdman, Babel).


O ambiente é totalmente filmado na Tundra.Me lembro que na época do  lançamento do filme tinha visto o trailer e fui pro cinema com o perfume citado  digamos para ficar mais real e complementar minha emoção.(doido)





Resenha....
A abertura da Thundra, bem como as outras mencionadas, é convincente, uma mistura inquestionavelmente lenhosa e aromática de lavanda, cogumelos, folhas verdes, notas de menta e cânfora. Você está idealmente teletransportado nas bordas de uma floresta de bétulas russa, em um clima frio, o cheiro é temperamental, silencioso, sulfuroso, resinoso e muito aromático (ervas, eucaliptos e lavanda). Um patchouli terroso, flanqueado por cítricos agitados, arrasa sua espinha dorsal na profundidade deste terreno silvestre. Pode haver algumas frutas ou flores secas compreendidas na mistura. O cheiro é muito terroso em sua corda de patchouli, ervas e cogumelos. Você pode inalar a terra úmida ao longo deste estágio inicial e acidentado. Infelizmente, o feitiço dura um pouco, apenas o tempo que a nota gaseosa de cogumelos, juntamente com a dureza geral do frio, desaparece e uma base mais brilhante (mas altamente cara), almiscarada, âmbar, leve e arborizada é a cena. Evocativa e meditativa outro vencedor profumum.

Thundra começa com um uso muito bom  de menta em sua abertura, que finalmente cede lugar ao patchouli mais em seco, eventualmente ao ponto de e basicamente é uma bomba de patchouli com uma pitada de almíscar e menta.

Cheira cavalheiresco e equilibrado no início e, em seguida, predominantemente o patchouli-dominante na secagem.
Thundra se inclina um pouco masculina, como geralmente penso em fragrâncias dominantes de patchouli, mas é bastante simples para as mulheres também. 



5 pergaminhos .



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O perfume de Omã - a história dos perfumes da Amouage

Amouage perfume é uma das fragrâncias de luxo mais conhecidas do mundo, e originou-se do Sultanato de Omã. Tão excepcional quanto seu perfume, a história de como este perfume tradicional de Omã entrou nas melhores fragrâncias do mundo contribui para uma visão fascinante. Aqui está tudo que você precisa saber. Omã é conhecida como a terra do incenso - pequenas pedras amarelas com um aroma fragrante e inconfundível, que os omanis extraem de árvores especiais na província de Dhofar. Esta distinta essência costumava ser dada como presentes preciosos aos reis e imperadores do mundo - civilizações antigas fizeram rotas comerciais globais com Omã, principalmente para acessar seu grande incenso. Este perfume incrível é encontrado em todas as casas de Omã , e nas ruas de Omã como as pessoas usam diariamente. A CRIAÇÃO DA AMOUAGE A Amouage foi fundada em 1983, quando Qaboos Bin Said, o sultão de Omã , ordenou que o príncipe Sayyid Hamad, Abd Hamoud al bu Said, fundasse uma empresa pa

Hacivat Nishane

A fruta mais difamada da perfumaria dá a volta por cima,e entrega em Hacivat um suculento trio frutal,explosivo e de qualidade SOBERBA! é tão bem feita aqui que resgata a reputação da fruta muito difamada. Explosão inicial de Hacivat Bergamota e toranja . Toranja aquosa com Bergamota tudo em alta definição,a vibe è suave da qualidade do suco sedosa ,mais extremamente potente e poderosa! Fresca ,verde , Linda introdução inicial . Conforme o tempo vai passando no prelúdio do dry ,inicio da secagem. O abacaxi entra levemente cremoso,sinto uma vibe de patchouli ou musgo de Carvalho simbolizando talvez a coroa do Abacaxi. A combinação de Abacaxi ,toranja e Bergamota e musgo. Me dá a sensação que tem algo entre hortelã ou erva doce nos acordes. Quanto mais o tempo passa,mais a vibe herbal do musgo acentua no perfume . O musgo tem cheiro de chão de floresta. O mais curioso que o musgo feito aqui è moderno e jovial ! Para a minha sorte ,pois eu acho o musgo muito vovô ,lembrando

XERJOFF MV AGUSTA

  Em MV Agusta, a Xerjoff aposta no couro,um couro sofisticado com camurça muito fácil aos narizes ,mas não de forma banal.Inspirado em torneios de motocicletas na Itália que leva o mesmo nome,a proposta é passar toda a vibe do campeonato,cheiros dos pneus nas curvas,uniforme de couro,e a sofisticação do mesmo. Couro e camurça se entregam a uma linda iris amanteigada,com cravo inebriante que serve como árbitro entre ambos. o incenso no meio/dry rouba a cena ,com o toque do olíbano que o intriga ainda mais. tudo termina adocicado,fumado,com couro. para que serve:balada,festas,eventos etc. periodo;Noite compartilhável idade;+25 nota:11/10 estiloso