Pular para o conteúdo principal

SÉRIE CONFISSÕES DE UM BARDO NO JARDIM :" Verdes frescos florais e cítricos família olfativa preferida " 8º 1872 Men de Clive Christian "Rico cavalheiro britânico"








Clive Christian 1872:

Com uma série de preços suspeitosamente grandes, Clive Christian colocou seus perfumes no topo das marcas de luxo de nicho. A filosofia da marca, capturada na frase "O perfume mais caro do mundo", de alguma forma, consegue se encontrar .E enquanto eu acho que a publicidade de Clive Christian é tão insípida como uma garrafa de Paco Rabanne (he he), Felicitei-me por desenvolver o gosto para amostrar adequadamente sua linha. Começamos com 1872 Men, um dos três da coleção original de masculinos de Clive Christian, ao lado dos homens n. ° 1 e dos honestamente chamados X Men.


1872 afirma ser uma homenagem à Era vitoriana e certamente consegue ser uma fragrância que atrai a tradição britânica de estilo. Nosso querido amigo, Wikipedia, observa que a era vitoriana foi caracterizada por "um longo período de paz, prosperidade, sensibilidade refinada e autoconfiança nacional para a Grã-Bretanha". Durante este período, a era imperial de Paz Brittania estava no auge, e a Brittania realmente governou as ondas. Esse contexto histórico deve ser o que o perfumista, Geza Schoen, tomou em consideração quando pensou em como 1872 deveria cheirar.










Para mim, 1872, os homens trazem à mente a grande cidade de Londres, "Brittania!", E todas as coisas britânicas. Ele abre com uma explosão de  lima, citricos diversos (toranja, bergamota e mandarina) e alecrim. (A escolha da lima é particularmente brilhante - na era vitoriana, o limão foi tradicionalmente usado em cidades britânicas maiores para mascarar o cheiro de corpos suados no calor do verão). A abertura de 1872 é ácida, e traz uma pitada de azia equilibrada pelo alecrim e as facetas mais espetadas da pimenta preta. O abacaxi e o pêssego são listados nos ingredientes, mas não os percebo completamente na mistura. Em vez disso, eles fornecem uma pitada de doçura frutada que nunca mina a masculinidade tradicional da composição, que é reforçada pela pele de especiarias de noz-moscada.


A lima e outras notas cítricas queimam em aproximadamente 45 minutos para revelar um meio floral e herbáceo. O bouquet floral é bastante incomum - freesia, tagetes e ciclamen são emparelhados com jasmim e uma nota maravilhosa de salvia para dar a impressão de flores frescas, ainda cheias de pólen em pó, florescendo acima de um jardim de ervas de sálvia e alecrim. À medida que o topo é reforçado, o meio é alto e aromático.

Cerca de 2-3 horas mais tarde, à medida que a metade se mistura nas notas de base, os florais não desaparecem, mas adicionam uma certa textura aveludada ao labdanum / âmbar na base. Muitos outros usuários descreveram esta textura final como "manteiga", e eu teria que concordar. Na secagem, que dura mais 6-8 horas ou mais (embora permaneça como um perfume de pele por muito mais tempo), 1872 Men é uma mistura suave e amanteigada de labdanum, especiarias e florestas suaves.


Este perfume parece adaptado para o rico cavalheiro britânico. É único, refinado, intelectual, refrescante e quente ao mesmo tempo, e muito, muito sutil. A projeção não é ótima, pelo menos (é muito próxima da pele após uma hora ou duas), e  seu alcance é educado. Para obter um desempenho forte desta fragrância, seria necessária uma aplicação generosa. Mas, por outro lado, esse perfume não cheira como se fosse projetado para ser agressivo ou intrusivo, como um verdadeiro cavalheiro britânico jamais seria.



Eu compraria ?: Depois de testar todo o lado masculino da coleção Clive Christian, isso foi facilmente meu favorito, e ganhou um lugar na minha prateleira. Embora seja certamente caro, talvez eu faça um dia  backup agora que comprei o frasco. Para aqueles que consideram uma garrafa desta fantástica fragrância, considere comprar pelo menos o tamanho de 50 ml, a menos que você tenha uma grande coleção de perfumes. Este é um perfume que se beneficiaria com o refresco ocasional do meio-dia, Em suma, 1872 Men é uma fragrância maravilhosa e conservadora que combinaria muito bem com um traje formal e um comportamento cortês. 


5 Pergaminhos.























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

The Spirit of Dubai By Nabeel I A MELHOR CASA DE NICHO DO MUNDO I resenhas de alguns perfumes dessa mitológica casa

A Alta floresta de um  garimpador. O ULTRA NICHO Com um tempo sólido  na perfumaria,deveras chegará uma hora que você se sente enfastiado,a maioria das garrafas ou amostras que chega em seu nariz,falam mais do mesmo,com um retoque ali,aqui,pois até mesmo a perfumaria  de nicho sofre por redundâncias,mercado,materiais sintéticos, uma  infinidade de fatores desestimulantes para o ávido colecionador.Na qual chamo de "paradoxo do nazo cansado" rsrs. Sem falar de casa que prega exclusividade e cobram preços estratosféricos,matérias primas altamente naturais (markentig ) por algo que nem compensa na verdade. Frascos extraordinários mas não se equivalem ao suco dentro dele. Mas minha experiencia com a casa The Spirit of Dubai By Nabeel,foi diferente,na minha opinião valem o que custam e nessa abordagem superficial falarei de alguns dessa casa que considero uma das melhores da perfumaria de nicho. Apertem os cintos. Majalis U

Oud For Greatness Eau de Parfum by Initio Parfums

Oud For Greatness Eau de Parfum by Initio Parfums Entusiasmada pela idéia de moléculas olfativas que desencadeiam atrações e impulsos, a Initio Parfums homenageia essa dimensão sobrenatural e científica com sua coleção hipnótica de fragrâncias. Oud Pela Grandeza marca o início de uma nova era na perfumaria,talvez meu argumento seja discutível,e cheio de viés que viabilizará consigo mais redundâncias,mas o que quero expressar é o novo hype que está causando grande celeuma lá fora.O conceito de "geometria sagrada", a inspiração por trás de Oud For Greatness, é que os símbolos e motivos recorrentes - incluindo o perfume sagrado do oud - são tão poderosos e sagrados que estão imbuídos dessas conexões ocultas com o mundo em geral, transcendendo o mundo e o plano material para alinhar aqueles que o cheiram com as vibrações do universo. Um oud esfumaçado ,super original e com apelo para as massas , viciante,intoxicado, uma fragrância que irá satisfazer aqueles em busca de

Acqua Decima Eau D'Italie

  Alberto Morilas reina absolutamente no reino das fragrâncias verdes e frescas. Inspirado na comemoração dos cinquenta anos do Hotel Le Sirenuse em Positano,Acqua Decima Eau D'Italie é a viagem olfativa mais definida de um verão em Positano. Cantarola em minha pele com tangerina de Amalfi, hortelã e limões,a viagem é mágica e surreal para as falésias da Costa e ao Golfo de Sorrento. Conforme evolui desembrulha uma das mais lindas bergamotas já colhidas,a casca e a polpa,e tudo é fotorealista. O neroli evolui na secagem,assinando o leve toque floral,juntamente com a hedione (jasmin). Linear,profundo,ridículamente artístico,macio; termina verde amadeirado,com leves nuances Florais. Lhe apresento o novo Rei do Verão; o nome dele é Acqua Decima Eau D'Italie ,a maior e melhor interpretação da Costa Amalfitana! 12/10