Pular para o conteúdo principal

SÉRIE CONFISSÕES DE UM BARDO NO JARDIM :" Verdes frescos florais e cítricos família olfativa preferida " 8º 1872 Men de Clive Christian "Rico cavalheiro britânico"








Clive Christian 1872:

Com uma série de preços suspeitosamente grandes, Clive Christian colocou seus perfumes no topo das marcas de luxo de nicho. A filosofia da marca, capturada na frase "O perfume mais caro do mundo", de alguma forma, consegue se encontrar .E enquanto eu acho que a publicidade de Clive Christian é tão insípida como uma garrafa de Paco Rabanne (he he), Felicitei-me por desenvolver o gosto para amostrar adequadamente sua linha. Começamos com 1872 Men, um dos três da coleção original de masculinos de Clive Christian, ao lado dos homens n. ° 1 e dos honestamente chamados X Men.


1872 afirma ser uma homenagem à Era vitoriana e certamente consegue ser uma fragrância que atrai a tradição britânica de estilo. Nosso querido amigo, Wikipedia, observa que a era vitoriana foi caracterizada por "um longo período de paz, prosperidade, sensibilidade refinada e autoconfiança nacional para a Grã-Bretanha". Durante este período, a era imperial de Paz Brittania estava no auge, e a Brittania realmente governou as ondas. Esse contexto histórico deve ser o que o perfumista, Geza Schoen, tomou em consideração quando pensou em como 1872 deveria cheirar.










Para mim, 1872, os homens trazem à mente a grande cidade de Londres, "Brittania!", E todas as coisas britânicas. Ele abre com uma explosão de  lima, citricos diversos (toranja, bergamota e mandarina) e alecrim. (A escolha da lima é particularmente brilhante - na era vitoriana, o limão foi tradicionalmente usado em cidades britânicas maiores para mascarar o cheiro de corpos suados no calor do verão). A abertura de 1872 é ácida, e traz uma pitada de azia equilibrada pelo alecrim e as facetas mais espetadas da pimenta preta. O abacaxi e o pêssego são listados nos ingredientes, mas não os percebo completamente na mistura. Em vez disso, eles fornecem uma pitada de doçura frutada que nunca mina a masculinidade tradicional da composição, que é reforçada pela pele de especiarias de noz-moscada.


A lima e outras notas cítricas queimam em aproximadamente 45 minutos para revelar um meio floral e herbáceo. O bouquet floral é bastante incomum - freesia, tagetes e ciclamen são emparelhados com jasmim e uma nota maravilhosa de salvia para dar a impressão de flores frescas, ainda cheias de pólen em pó, florescendo acima de um jardim de ervas de sálvia e alecrim. À medida que o topo é reforçado, o meio é alto e aromático.

Cerca de 2-3 horas mais tarde, à medida que a metade se mistura nas notas de base, os florais não desaparecem, mas adicionam uma certa textura aveludada ao labdanum / âmbar na base. Muitos outros usuários descreveram esta textura final como "manteiga", e eu teria que concordar. Na secagem, que dura mais 6-8 horas ou mais (embora permaneça como um perfume de pele por muito mais tempo), 1872 Men é uma mistura suave e amanteigada de labdanum, especiarias e florestas suaves.


Este perfume parece adaptado para o rico cavalheiro britânico. É único, refinado, intelectual, refrescante e quente ao mesmo tempo, e muito, muito sutil. A projeção não é ótima, pelo menos (é muito próxima da pele após uma hora ou duas), e  seu alcance é educado. Para obter um desempenho forte desta fragrância, seria necessária uma aplicação generosa. Mas, por outro lado, esse perfume não cheira como se fosse projetado para ser agressivo ou intrusivo, como um verdadeiro cavalheiro britânico jamais seria.



Eu compraria ?: Depois de testar todo o lado masculino da coleção Clive Christian, isso foi facilmente meu favorito, e ganhou um lugar na minha prateleira. Embora seja certamente caro, talvez eu faça um dia  backup agora que comprei o frasco. Para aqueles que consideram uma garrafa desta fantástica fragrância, considere comprar pelo menos o tamanho de 50 ml, a menos que você tenha uma grande coleção de perfumes. Este é um perfume que se beneficiaria com o refresco ocasional do meio-dia, Em suma, 1872 Men é uma fragrância maravilhosa e conservadora que combinaria muito bem com um traje formal e um comportamento cortês. 


5 Pergaminhos.























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O perfume de Omã - a história dos perfumes da Amouage

Amouage perfume é uma das fragrâncias de luxo mais conhecidas do mundo, e originou-se do Sultanato de Omã. Tão excepcional quanto seu perfume, a história de como este perfume tradicional de Omã entrou nas melhores fragrâncias do mundo contribui para uma visão fascinante. Aqui está tudo que você precisa saber. Omã é conhecida como a terra do incenso - pequenas pedras amarelas com um aroma fragrante e inconfundível, que os omanis extraem de árvores especiais na província de Dhofar. Esta distinta essência costumava ser dada como presentes preciosos aos reis e imperadores do mundo - civilizações antigas fizeram rotas comerciais globais com Omã, principalmente para acessar seu grande incenso. Este perfume incrível é encontrado em todas as casas de Omã , e nas ruas de Omã como as pessoas usam diariamente. A CRIAÇÃO DA AMOUAGE A Amouage foi fundada em 1983, quando Qaboos Bin Said, o sultão de Omã , ordenou que o príncipe Sayyid Hamad, Abd Hamoud al bu Said, fundasse uma empresa pa

Hacivat Nishane

A fruta mais difamada da perfumaria dá a volta por cima,e entrega em Hacivat um suculento trio frutal,explosivo e de qualidade SOBERBA! é tão bem feita aqui que resgata a reputação da fruta muito difamada. Explosão inicial de Hacivat Bergamota e toranja . Toranja aquosa com Bergamota tudo em alta definição,a vibe è suave da qualidade do suco sedosa ,mais extremamente potente e poderosa! Fresca ,verde , Linda introdução inicial . Conforme o tempo vai passando no prelúdio do dry ,inicio da secagem. O abacaxi entra levemente cremoso,sinto uma vibe de patchouli ou musgo de Carvalho simbolizando talvez a coroa do Abacaxi. A combinação de Abacaxi ,toranja e Bergamota e musgo. Me dá a sensação que tem algo entre hortelã ou erva doce nos acordes. Quanto mais o tempo passa,mais a vibe herbal do musgo acentua no perfume . O musgo tem cheiro de chão de floresta. O mais curioso que o musgo feito aqui è moderno e jovial ! Para a minha sorte ,pois eu acho o musgo muito vovô ,lembrando

XERJOFF MV AGUSTA

  Em MV Agusta, a Xerjoff aposta no couro,um couro sofisticado com camurça muito fácil aos narizes ,mas não de forma banal.Inspirado em torneios de motocicletas na Itália que leva o mesmo nome,a proposta é passar toda a vibe do campeonato,cheiros dos pneus nas curvas,uniforme de couro,e a sofisticação do mesmo. Couro e camurça se entregam a uma linda iris amanteigada,com cravo inebriante que serve como árbitro entre ambos. o incenso no meio/dry rouba a cena ,com o toque do olíbano que o intriga ainda mais. tudo termina adocicado,fumado,com couro. para que serve:balada,festas,eventos etc. periodo;Noite compartilhável idade;+25 nota:11/10 estiloso