Pular para o conteúdo principal

DUETTO XERJOFF




Duetto faz parte da Xerjoff coleção/linha Sospiro.
Embora perfumes com rosa e Oud e suas nuances estão saturados, a proposta de Duetto é extremamente sólida,requintada e está patamares acima ,até mesmo na perfumaria de Nicho.
O que faz Duetto se destacar é a alta qualidade dos elementos empregados, e a construção riquíssima dos acordes e suas evoluções.
É importante trazer a baila seu belo desempenho.
A medida que Duetto flagela a pele,algo lícoroso nos conquista ,como se rosas fossem mergulhadas em maltes ou bebidas finas ,um esplendor de luz aparece ,é o ylang ylang anunciando sua chegada.
A medida que o tempo passa ,através das pétalas da flor está o Oud,aqui ele só serve de base ou apoio,notas canforadas atingem o ápice e refrescam a soma citada,agora já é terroso levemente canforado,rosáceo.
Nesse momento me recordo de outros perfumes da casa como rickwood e o belo Fars.
O cheiro é rico e caro.
A proposta ou conceito é bem bem realista,expressando paulatinamente o glamour das noites de ópera.
Na secagem as rosas se distanciam e fica levemente floral nas pontas e outros elementos brincam entre si,agora é a vez de madeiras e sândalo,leves toque de incenso como se fosse um guardião clamando a sua chegada em um jardim secreto.
A imagem é uma bela Rosa recoberta de neve nos jardins da Europa.
Abaunilha chega,e o toque Chipre do musgo de Carvalho se acentua.
O aroma já é levemente esfumaçado,abaunilhado com Ricas nuances amadeiradas.
Ao fim se despede mergulhado no ambar,doce com nuvens amadeiradas leves.

Obra de arte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Portraits Collection : AS CABEÇAS DE ANIMAIS DA Penhaligon`s

EM BREVE. COMING SOON.

O perfume de Omã - a história dos perfumes da Amouage

Amouage perfume é uma das fragrâncias de luxo mais conhecidas do mundo, e originou-se do Sultanato de Omã. Tão excepcional quanto seu perfume, a história de como este perfume tradicional de Omã entrou nas melhores fragrâncias do mundo contribui para uma visão fascinante. Aqui está tudo que você precisa saber. Omã é conhecida como a terra do incenso - pequenas pedras amarelas com um aroma fragrante e inconfundível, que os omanis extraem de árvores especiais na província de Dhofar. Esta distinta essência costumava ser dada como presentes preciosos aos reis e imperadores do mundo - civilizações antigas fizeram rotas comerciais globais com Omã, principalmente para acessar seu grande incenso. Este perfume incrível é encontrado em todas as casas de Omã , e nas ruas de Omã como as pessoas usam diariamente. A CRIAÇÃO DA AMOUAGE A Amouage foi fundada em 1983, quando Qaboos Bin Said, o sultão de Omã , ordenou que o príncipe Sayyid Hamad, Abd Hamoud al bu Said, fundasse uma empresa pa...

TOP 10 PERFUMES DE NICHO DE ALTA PROJEÇÃO

Opus VI da Amouage: Talvez você nunca tenha ouvido falar,da coleção especial da Biblioteca.Experimente essa belezura arábe e verás  uma bomba de âmbar,pimenta,e incenso,isso é forte ,muito forte ,não para de projetar  por horas a fio e gruda sem misericórdia.Cópia do Bentley for Man Intense. Mas acredite esse é mais perfume. Oud  777 de  Stéphane Humbert Lucas 777  :É  Um aroma muito estranho  e agradável ao mesmo tempo pelo exotismo, melado,com mel e própolis como se fosse um mel sujo esfumaçado com castanhas,remetendo a algo selvagem silvestre e místico ,naturalíssimo que as vezes causa até aflição,no dia em que usei uma abelha me picou. Oud 777 pertence aqueles que gostam de perfumes ,exagerados,estranhos ,exóticos não vejo nada comum por aqui,tendo até um que místico e é bombástico ,acredito ser  o mais forte da linha. Oud Ispahan  de  Christian Dior é uma bomba de rosa damascena ,sedosa e...