Pular para o conteúdo principal

FIOR FIORE by Eau d'Italie 2018 " AS NOITES DE POSITANO "

















Eau d'Italie




No final da Segunda Guerra Mundial, quatro irmãos da nobre família napolitana Sersale se reuniram em sua casa de verão do século 18 na costa de Amalfi, um palazzo empoleirado sobre penhascos que se erguem quase verticalmente do Mediterrâneo. Eles decidiram converter este palácio em um hotel de luxo - e em 1951, o Hotel Le Sirenuse, batizado em homenagem às Ilhas das Sereias, do qual o hotel tem vista, nasceu. Glamouroso e encantador, à beira do mito, o hotel tornou-se famoso como um local de férias mágico. A família Sersale lançou agora uma série de fragrâncias inspiradas na beleza de sua localização - os aromas cativantes da Itália, misturados com um olho no romance e na intriga de antigas lendas. Eles se voltaram para o notável perfumista Bertrand Duchaufour, conhecido pela sutileza e nuance de suas criações altamente originais, para criar esta série. Os resultados são excelentes - equilibrando a luz e a escuridão, e tocando o romance do passado enquanto se sente absolutamente moderno.







Marina Sersale nasceu em Roma, na Itália, filho de pai italiano e mãe inglesa. Através de seu pai ela faz parte da família que criou e ainda possui o premiado hotel 5 estrelas Le Sirenuse em Positano, Itália. Ao crescer, dividiu seu tempo entre a Inglaterra e a Itália e construiu uma carreira como documentarista.

Sebastián Alvarez Murena nasceu em Buenos Aires, Argentina, numa família de escritores. Depois de viver na Argentina, Espanha e Suíça, ele se estabeleceu em Roma, onde trabalhou como jornalista e em 2001 conheceu Marina.

Os dois se apaixonaram e se casaram. Em 2004, eles uniram forças com a criação da Eau d'Italie , uma coleção exclusiva de fragrâncias, cuidados com o corpo e fragrâncias para casa, inspirada em Positano e em seus lugares favoritos em toda a Itália.

Em 2012, a chance de descobrir os eventos extraordinários que há séculos atrelaram suas famílias na Argentina os inspirou a criar uma nova marca de fragrâncias, que eles chamaram de ALTAIA .











FIOR FIORE

EAU DE PARFUM SPRAY


A beleza do Le Sirenuse é tanto dentro do hotel
como fora, em seus muitos terraços com vista para a
encantadora Baía de Positano. Ao longo dos anos, temos notado muitas vezes
como à noite - confortavelmente aconchegado no Bar de Champanhe
em contemplação da beleza circundante - um
aroma carinhoso de deliciosas flores cremosas vem nos fazer companhia.
Esta bela lembrança das noites de verão é o que
encapsulamos em Fior Fiore Eau de Parfum: o lindo
jasmim Sirenuse noturno para levar para casa com você o
ano todo.



NOTAS

Topo | Pêra, lírio do vale

Meio | Jasmin Pétale, Jasmim Sambac

Base | Ambrette Seeds


Uma nota da marca.
















O perfume 

RESENHA

É gostoso escrever quando se vive a resenha!


Positano é uma vila costeira majestosamente situada, com terraços em  com luxuriantes jardins de limão e vistas amplas sobre águas azul-turquesa Mas este,é  talvez o mais desejável término de férias para qualquer um ,na Costa Almafi, é um fenômeno relativamente  a todos.

: "É um lugar de sonho que não é bem real quando você está lá e se torna atraente depois que você sai".

Entre um mar de casas em tons pastéis com telhados pintados de castanho, o exterior alegremente vermelho e inequivocamente branco do Le Sirenuse torn um alvo fácil de identificar. O colossal terraço da piscina do hotel é adornado uma longa linha de limoeiros e flores de freesia. As salas de azulejos de majóli repletas de antiguidades dignas de museu, escolhidas a dedo pelo patriarca Fr Sersale e mobiliadas com todo o conforto de um hotel de luxo, mantendo a se de uma casa particular. O Champagne & Oyster Bar, localizado em outro terra vista, está repleto de arbustos cor-de-rosa Mary-Rose e flores perfumadas de frangipane. Passear pelo hotel imerso em todos esses aromas doces do Mediterraneo é verdadeiramente uma felicidade olfativa - não é surpresa que a família também tenha criado sua própria fragrância, O Sirenuse Spa foi projetado por um eminente arquiteto italiano, Gae Aulent portfólio inclui uma sequência de projetos de museus de grande escala, como Musée d'Orsay em Paris e o Palazzo Grassi em Veneza. Seu trabalho é moderno e vital, focando não nas tendências passageiras e efêmeras, mas nos valores duradouros. Como tal, o spa é um espaço branco contemporâneo com elementos rústicos em pedra e madeira, e uma incidência zen inimitável. Uma tarde de massagens aromáticas e tratamentos faciais desintoxicantes Le Sirenuse é um lugar brilhante para desfrutar dos prazeres humildes  da onipotente Costa Amalfitana






A leitura  abre na minha pele,como um linda força de lírios do vale ,me lembrando algo de  1861 Xerjoff, (XJ 1861 Renaissance).
Esta parte sou arrebatado para as campinas da ilha ,um aspecto vegetativo muito forte vem a minha memória,como se estivéssemos atravessando o interior  da ilha,o interessante que é muito mais o exterior,do que a imagem do hotel em minha mente ou em volta dele,embora os jasmins que entregam nas belas janelas tem esse aromas,e também no Bar. ,Mas declaro que no spa que me achei ,a experiencia talvez tenha sido melhor digo em termos de memoria olfativa.
Por conta da explosão e diversidades de aromas,espero que lancem  algo com a essência do SPA de lá 😤.







O jasmim é a estrela e arrebatador,mesmo nas linhas de nichos ,não havia experimentado um jasmim tão belo e absoluto.
O jasmin dos campos Europeus,ou do mediterrâneo tem uma base semi -salina,talvez da influencia do mar,ora cremoso,ora salgado.Uma mistura de flor de Tiaré com jasmim.

A ambreta serve mais com uma base ,mas esta sem pontas soltas,na verdade te leva a uma beleza delicada uma espécie de musk vegetal,dando um ar "clean" pra coisa toda.

Ambrette é uma planta aromática originária da Índia. Conhecido por suas propriedades medicinais e seu aroma único, Ambrette tem sido utilizado como substituto de plantas para almíscar animal em fragrâncias. As sementes, vagens, folhas e brotos são usados ​​na culinária, e as flores de Ambrette às vezes são usadas para dar aroma e sabor ao tabaco.
Cumpre bem o papel pra que veio,mais nada fora desse mundo,Eficiente. A tendência floral continua a crescer agora também impulsionada por esse desejo de leveza. Uma extraordinária incorporação do jeune fille en fleur atualizado é a nova Eau d'Italie Fior Fiore criada pelo mestre perfumista Olivier Cresp. A diretora de criação Marina Sersale inspirou-se na treliça de jasmim que decora o exclusivo bar de champanhe do Hotel Le Sirenuse para retratar um encontro romântico de primavera em Positano. Acertou!




4 Pergaminhos.




ENGLISH VERSION


FIOR FIORE by Eau d'Italie 2018 "THE NIGHTS OF POSITANO"




Eau d'Italie








At the end of World War II, four siblings of the noble Neapolitan family Sersale gathered in their 18th century summer home on the Amalfi coast, a palazzo perched on cliffs that rise almost vertically from the Mediterranean. They decided to convert this palace into a luxury hotel - and in 1951, the Hotel Le Sirenuse, named after the Sirens, which the hotel overlooks, was born. Glamorous and charming, on the verge of myth, the hotel has become famous as a magical vacation spot. The Sersale family has now launched a series of fragrances inspired by the beauty of its location - the captivating scents of Italy mixed with an eye on romance and the intrigue of ancient legends. They turned to the noted perfumer Bertrand Duchaufour, known for the subtlety and nuance of his highly original creations, to create this series. The results are excellent - balancing light and darkness, and playing the romance of the past while feeling absolutely modern.















Marina Sersale was born in Rome, Italy, the son of an Italian father and an English mother. Through her father she is part of the family that created and still owns the award-winning 5 star Le Sirenuse hotel in Positano, Italy. Growing up, he divided his time between England and Italy and built a career as a documentary filmmaker.


Sebastián Alvarez Murena was born in Buenos Aires, Argentina, into a family of writers. After living in Argentina, Spain and Switzerland, he settled in Rome, where he worked as a journalist and in 2001 he met Marina.

The two fell in love and married. In 2004, they joined forces with the creation of Eau d'Italie, an exclusive collection of fragrances, body care and home fragrances, inspired by Positano and its favorite places throughout Italy.

In 2012, the chance to discover the extraordinary events that have for centuries harnessed their families in Argentina inspired them to create a new brand of fragrances, which they called ALTAIA.







FIOR FIORE

EAU DE PARFUM SPRAY


The beauty of Le Sirenuse is both inside the hotel
as it had been, in its many terraces overlooking the
lovely bay of Positano. Over the years, we have often noticed
as at night - comfortably snug in the Champagne Bar
in contemplation of the surrounding beauty - a
Affectionate aroma of delicious creamy flowers comes to make us company.
This beautiful memory of summer nights is what
we encapsulated in Fior Fiore Eau de Parfum: the beautiful
Jasmine Sirenuse night to take home with you the
whole year.



GRADES

Top | Pear, lily of the valley

Contact Us | Jasmin Pétale, Jasmim Sambac

Base | Ambrette Seeds



A note of the mark.






The perfume



REVIEW



It's good to write when you live the review!





Positano is a majestically situated coastal village with terraces in with lush landscaped gardens and sweeping views over turquoise waters. But this is perhaps the most desirable holiday term for anyone on the Almafi Coast, it is a phenomenon relative to all.



: "It's a dream place that is not very real when you are there and it becomes attractive after you leave."



Between a sea of ​​pastel-colored houses with brown-painted roofs, Le Merenuse's cheerfully red and unmistakably white exterior makes it an easy-to-identify target. The colossal terrace of the hotel's swimming pool is adorned with a long line of lemon and freesia flowers. The majolica tile rooms filled with museum-worthy antiques, hand-picked by the patriarch Fr Sersale and furnished with all the comforts of a luxury hotel, while maintaining a private home. The Champagne & Oyster Bar, located in another land view, is filled with pink Mary-Rose shrubs and fragrant frangipane flowers. Strolling through the hotel immersed in all those sweet aromas of the Mediterraneo is truly an olfactory bliss - it is no surprise that the family has also created its own fragrance, The Sirenuse Spa was designed by an eminent Italian architect, Gae Aulent portfolio includes a sequence of large-scale museums such as the Musée d'Orsay in Paris and the Palazzo Grassi in Venice. His work is modern and vital, focusing not on fleeting and ephemeral tendencies, but on lasting values. As such, the spa is a contemporary white space with rustic elements in stone and wood, and an inimitable zen incidence. An afternoon of aromatic massages and detoxifying facial treatments Le Sirenuse is a brilliant place to enjoy the humble pleasures of the omnipotent Amalfi Coast



The reading opens on my skin, like a beautiful force of lilies of the valley, reminding me something of 1861 Xerjoff, (XJ 1861 Renaissance).
This part is taken to the meadows of the island, a very strong vegetative aspect comes to my memory, as if we were crossing the interior of the island, interesting that is much more the exterior, than the image of the hotel in my mind or around although the jasmins that deliver in the beautiful windows have these aromas, and also in the Bar. But I declare that in the spa that I found, the experience may have been better I say in terms of olfactory memory.
Because of the explosion and diversities of aromas, I hope they throw something with the essence of SPA there.







Jasmine is the star and sweeping, even in the niche lines, had not experienced such a beautiful and absolute jasmine.
The jasmine of the European or Mediterranean fields has a semi-saline base, perhaps influenced by the sea, sometimes creamy, sometimes salty. A mixture of Tiara flower and jasmine.




The ambreta serves more with a base, but is without loose ends, in fact it takes you to a delicate beauty a kind of vegetable musk, giving a clean air to the whole thing.

Ambrette is an aromatic plant native to India. Known for its medicinal properties and unique aroma, Ambrette has been used as a substitute for plants for animal musk in fragrances. Seeds, pods, leaves and sprouts are used in cooking, and Ambrette flowers are sometimes used to give aroma and flavor to tobacco.
It fulfills well the role for which it came, nothing else out of this world, Efficient. The floral trend continues to grow now also driven by this desire for lightness. An extraordinary incorporation of the updated jeune fille en fleur is the new Eau d'Italie Fior Fiore created by master perfumer Olivier Cresp. Creative director Marina Sersale drew inspiration from the jasmine trellis decorating the exclusive champagne bar of Hotel Le Sirenuse to depict a romantic spring gathering in Positano. You got it!





4 Scrolls.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

The Spirit of Dubai By Nabeel I A MELHOR CASA DE NICHO DO MUNDO I resenhas de alguns perfumes dessa mitológica casa

A Alta floresta de um  garimpador. O ULTRA NICHO Com um tempo sólido  na perfumaria,deveras chegará uma hora que você se sente enfastiado,a maioria das garrafas ou amostras que chega em seu nariz,falam mais do mesmo,com um retoque ali,aqui,pois até mesmo a perfumaria  de nicho sofre por redundâncias,mercado,materiais sintéticos, uma  infinidade de fatores desestimulantes para o ávido colecionador.Na qual chamo de "paradoxo do nazo cansado" rsrs. Sem falar de casa que prega exclusividade e cobram preços estratosféricos,matérias primas altamente naturais (markentig ) por algo que nem compensa na verdade. Frascos extraordinários mas não se equivalem ao suco dentro dele. Mas minha experiencia com a casa The Spirit of Dubai By Nabeel,foi diferente,na minha opinião valem o que custam e nessa abordagem superficial falarei de alguns dessa casa que considero uma das melhores da perfumaria de nicho. Apertem os cintos. Majalis U

Oud For Greatness Eau de Parfum by Initio Parfums

Oud For Greatness Eau de Parfum by Initio Parfums Entusiasmada pela idéia de moléculas olfativas que desencadeiam atrações e impulsos, a Initio Parfums homenageia essa dimensão sobrenatural e científica com sua coleção hipnótica de fragrâncias. Oud Pela Grandeza marca o início de uma nova era na perfumaria,talvez meu argumento seja discutível,e cheio de viés que viabilizará consigo mais redundâncias,mas o que quero expressar é o novo hype que está causando grande celeuma lá fora.O conceito de "geometria sagrada", a inspiração por trás de Oud For Greatness, é que os símbolos e motivos recorrentes - incluindo o perfume sagrado do oud - são tão poderosos e sagrados que estão imbuídos dessas conexões ocultas com o mundo em geral, transcendendo o mundo e o plano material para alinhar aqueles que o cheiram com as vibrações do universo. Um oud esfumaçado ,super original e com apelo para as massas , viciante,intoxicado, uma fragrância que irá satisfazer aqueles em busca de

XERJOFF MV AGUSTA

  Em MV Agusta, a Xerjoff aposta no couro,um couro sofisticado com camurça muito fácil aos narizes ,mas não de forma banal.Inspirado em torneios de motocicletas na Itália que leva o mesmo nome,a proposta é passar toda a vibe do campeonato,cheiros dos pneus nas curvas,uniforme de couro,e a sofisticação do mesmo. Couro e camurça se entregam a uma linda iris amanteigada,com cravo inebriante que serve como árbitro entre ambos. o incenso no meio/dry rouba a cena ,com o toque do olíbano que o intriga ainda mais. tudo termina adocicado,fumado,com couro. para que serve:balada,festas,eventos etc. periodo;Noite compartilhável idade;+25 nota:11/10 estiloso