Pular para o conteúdo principal

Tyrannosaurus Rex Zoologist






A ousada e original casa de nicho indie Zoologist mais uma vez nos presenteia com o melhor da perfumaria independente.
De maneira brutal,nos apresenta um cenário caótico,estonteante da extinção dos dinossauros,que reverbera o esplendor das obras lindas de Antonio Gardoni.
Um perfume do tamanho de um dinossauro!Uma obra incólume,selvagem que nascera para destruir,esmagar,esmigalhar as fragrâncias para os narizes mais sensíveis.Na escala de tempo geológico, o Cretáceo ou Cretácico é o período da era Mesozoica do éon Fanerozoico que está compreendido entre 145 milhões e 66 milhões de anos atrás, aproximadamente. O período Cretáceo sucede o período Jurássico de sua era e precede o período Paleogeno da era Cenozoica de seu éon.Durante o Cretáceo, os dinossauros alcançam seu ápice na escala evolutiva (mais da metade das espécies conhecidas viveram neste período), mas ao fim do período ocorreu a extinção em massa desses grandes répteis e de diversas espécies de animais da Terra (cerca de 60% deles foram extintos). Alguns peixes, que foram arrastados pela lama e pela areia no rescaldo de uma grande onda provocada pelo impacto de Chicxulub, são a única evidência da interação entre a vida no último dia do Cretáceo e o impacto.Esclarecido o tema prossigamos.
Tudo começa em uma selva silenciosa,com prados baixos e altos,e arvores ao entorno ,do periodo supra citado o Cretáceo.Nesse periodo há uma proliferação das plantas com flores,excessivamente:consigo sentir neroli,pimenta e abeto,junipero com a folha de louro.A folha de louro é intensificada na recepção e sentimos o som das arvores,o silencio da selva.A vida e o que gira em torno dela.Conforme o tempo vai passando nossos narizes é levado a um jardim selvagem rústico de flores:rosas e osmanthus respiram e fazem a fotossíntese,mas o silencio sepulcral atordoa,mistifica o cenário selvagem.E nos comportamos de maneira cênica.Mas em uma fração de segundos a terra começa a tremer,as placas tectônicas são agitadas,grandes ruídos,chegou o fim a extinção!
O olibano com a resinas invadem o cenario e queima tudo por hora,as arvores,as flores,o jardim,e todo o cenário é incendiado.Tudo cheira brutalmente ao caos!
A temperatura sobe ao extremo e no meios das arvores em chamas aparece nosso protagonista, um gigante de 8 toneladas e 12 metros de altura.A nota de couro aparece nos levando a entender que o Rex chegou.Nesse momento tudo é esfumaçado, defumado e desafiador.Na secagem para a base ,fumaças e cheiro de caos vão perdendo força dando lugar a couro baunilha,patchouly.
Cabe trazer a baila que o cade oil e louro sempre estão presentes de maneira acentuada em todos os estagios.
Essa combinação traz um cheiro de selva hipnótico!
Tyrannosaurus Rex da Zoologist ,vai agradar pessoas que gostam de fragrancias dificeis,exageradas que fazem grande barulho,defumadas,esfumaçadas.Na verdade é para os não fracos de coração.
Também sinto que pessoas mais maduras, seja em idade ou no universo nicho se inclinaram a ele.Talvez o melhor Zoologist já feito .

11/10


Resenha do perfume no meu canal:https://www.youtube.com/watch?v=hAwdHTKbvsQ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

The Spirit of Dubai By Nabeel I A MELHOR CASA DE NICHO DO MUNDO I resenhas de alguns perfumes dessa mitológica casa

A Alta floresta de um  garimpador. O ULTRA NICHO Com um tempo sólido  na perfumaria,deveras chegará uma hora que você se sente enfastiado,a maioria das garrafas ou amostras que chega em seu nariz,falam mais do mesmo,com um retoque ali,aqui,pois até mesmo a perfumaria  de nicho sofre por redundâncias,mercado,materiais sintéticos, uma  infinidade de fatores desestimulantes para o ávido colecionador.Na qual chamo de "paradoxo do nazo cansado" rsrs. Sem falar de casa que prega exclusividade e cobram preços estratosféricos,matérias primas altamente naturais (markentig ) por algo que nem compensa na verdade. Frascos extraordinários mas não se equivalem ao suco dentro dele. Mas minha experiencia com a casa The Spirit of Dubai By Nabeel,foi diferente,na minha opinião valem o que custam e nessa abordagem superficial falarei de alguns dessa casa que considero uma das melhores da perfumaria de nicho. Apertem os cintos. Majalis U

Oud For Greatness Eau de Parfum by Initio Parfums

Oud For Greatness Eau de Parfum by Initio Parfums Entusiasmada pela idéia de moléculas olfativas que desencadeiam atrações e impulsos, a Initio Parfums homenageia essa dimensão sobrenatural e científica com sua coleção hipnótica de fragrâncias. Oud Pela Grandeza marca o início de uma nova era na perfumaria,talvez meu argumento seja discutível,e cheio de viés que viabilizará consigo mais redundâncias,mas o que quero expressar é o novo hype que está causando grande celeuma lá fora.O conceito de "geometria sagrada", a inspiração por trás de Oud For Greatness, é que os símbolos e motivos recorrentes - incluindo o perfume sagrado do oud - são tão poderosos e sagrados que estão imbuídos dessas conexões ocultas com o mundo em geral, transcendendo o mundo e o plano material para alinhar aqueles que o cheiram com as vibrações do universo. Um oud esfumaçado ,super original e com apelo para as massas , viciante,intoxicado, uma fragrância que irá satisfazer aqueles em busca de

Acqua Decima Eau D'Italie

  Alberto Morilas reina absolutamente no reino das fragrâncias verdes e frescas. Inspirado na comemoração dos cinquenta anos do Hotel Le Sirenuse em Positano,Acqua Decima Eau D'Italie é a viagem olfativa mais definida de um verão em Positano. Cantarola em minha pele com tangerina de Amalfi, hortelã e limões,a viagem é mágica e surreal para as falésias da Costa e ao Golfo de Sorrento. Conforme evolui desembrulha uma das mais lindas bergamotas já colhidas,a casca e a polpa,e tudo é fotorealista. O neroli evolui na secagem,assinando o leve toque floral,juntamente com a hedione (jasmin). Linear,profundo,ridículamente artístico,macio; termina verde amadeirado,com leves nuances Florais. Lhe apresento o novo Rei do Verão; o nome dele é Acqua Decima Eau D'Italie ,a maior e melhor interpretação da Costa Amalfitana! 12/10