Pular para o conteúdo principal

Balsamo della Mecca / Mecca Balsam Abdes Salaam Attars






Minha viagem a Meca foi a inspiração para compor esta fragrância dos aromas da alma, “Meca Bálsamo”.

Em Meca, os aromas da resina de Labdanum , do benjoim , do incenso e do precioso Agar invadem as ruas junto com os 4 milhões de peregrinos que saem às ruas 5 vezes por dia, caminhando até a grande mesquita como rio.

O ritual de purificação requerido para entrar no estado sagrado de Ihram e para tomar seu vestido branco simples envolve o uso generoso de perfumes, mas uma vez vestindo o Ihram, nenhum peregrino pode usar perfumes mais.

A trilha de um milhão de aromas na esteira dos peregrinos em Meca arrebata o nariz do visitante e torna essa viagem uma experiência inesquecível para um ocidental pouco acostumado a tal profusão de estímulos olfativos.

Imaginei o perfume em Meca enquanto caminhava na neblina dos peregrinos, e eu já havia encontrado o nome dele; "Bálsamo Meca". Eu iria compor com os cheiros e fragrâncias que são onipresentes na cidade santa, seria a assinatura olfativa.

De volta à Itália, minhas memórias ainda frescas e meu espírito ainda repleto de peregrinação, comecei a misturar as essências do órgão do meu perfumista.

A nota grave e austera de Labdanum, profunda e resinosa, ao mesmo tempo sagrada e profana, é o centro de gravidade do "Bálsamo Meca".

Envolto na fragrância âmbar de Tonka e no aroma místico do incenso árabe, a selvageria de Labdanum é domada em um perfume quase eclesiástico que evoca ao mesmo tempo o perfume das mesquitas e a música dos órgãos do vento nas catedrais.

O aroma do tabaco cru , sempre presente ao fundo, é como uma âncora que liga o acordo de base, dando-lhes um denominador comum.

As notas florais de Tuberose Indígena e de Rosa Damascena enriquecem a base do bálsamo à moda das fragrâncias árabes, conferindo ao perfume uma opulência digna dos preciosos elixires aromáticos usados ​​pela família real de Saudia.

Meca Bálsamo é uma fragrância que é apreciada por homens e mulheres, seu aroma é aquecido, cheio, aromático e de alguma forma dá uma sensação paternal de segurança
.



RESENHA




🔥Balsamo della Mecca / Mecca Balsam Abdes Salaam Attars 🔥

Outro grande e estrondoso perfume de La via del profumo.
Grotescamente oleoso,tão natural e ridiculamente lindo.
Um bilhete olfativo para o paraíso,as recamaras do Faraó.
O proposta é a viagem para a cidade sagrada de Meca.
Ponha o nariz nisso,e verás até aonde a perfumaria pode chegar.


Poção rodopiante de misticismo, religiosidade.
Uma experiência olfativa única.
Balsamo della Mecca é o ápice da perfumaria Oriental.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

The Spirit of Dubai By Nabeel I A MELHOR CASA DE NICHO DO MUNDO I resenhas de alguns perfumes dessa mitológica casa

A Alta floresta de um  garimpador. O ULTRA NICHO Com um tempo sólido  na perfumaria,deveras chegará uma hora que você se sente enfastiado,a maioria das garrafas ou amostras que chega em seu nariz,falam mais do mesmo,com um retoque ali,aqui,pois até mesmo a perfumaria  de nicho sofre por redundâncias,mercado,materiais sintéticos, uma  infinidade de fatores desestimulantes para o ávido colecionador.Na qual chamo de "paradoxo do nazo cansado" rsrs. Sem falar de casa que prega exclusividade e cobram preços estratosféricos,matérias primas altamente naturais (markentig ) por algo que nem compensa na verdade. Frascos extraordinários mas não se equivalem ao suco dentro dele. Mas minha experiencia com a casa The Spirit of Dubai By Nabeel,foi diferente,na minha opinião valem o que custam e nessa abordagem superficial falarei de alguns dessa casa que considero uma das melhores da perfumaria de nicho. Apertem os cintos. Majalis U

Oud For Greatness Eau de Parfum by Initio Parfums

Oud For Greatness Eau de Parfum by Initio Parfums Entusiasmada pela idéia de moléculas olfativas que desencadeiam atrações e impulsos, a Initio Parfums homenageia essa dimensão sobrenatural e científica com sua coleção hipnótica de fragrâncias. Oud Pela Grandeza marca o início de uma nova era na perfumaria,talvez meu argumento seja discutível,e cheio de viés que viabilizará consigo mais redundâncias,mas o que quero expressar é o novo hype que está causando grande celeuma lá fora.O conceito de "geometria sagrada", a inspiração por trás de Oud For Greatness, é que os símbolos e motivos recorrentes - incluindo o perfume sagrado do oud - são tão poderosos e sagrados que estão imbuídos dessas conexões ocultas com o mundo em geral, transcendendo o mundo e o plano material para alinhar aqueles que o cheiram com as vibrações do universo. Um oud esfumaçado ,super original e com apelo para as massas , viciante,intoxicado, uma fragrância que irá satisfazer aqueles em busca de

Acqua Decima Eau D'Italie

  Alberto Morilas reina absolutamente no reino das fragrâncias verdes e frescas. Inspirado na comemoração dos cinquenta anos do Hotel Le Sirenuse em Positano,Acqua Decima Eau D'Italie é a viagem olfativa mais definida de um verão em Positano. Cantarola em minha pele com tangerina de Amalfi, hortelã e limões,a viagem é mágica e surreal para as falésias da Costa e ao Golfo de Sorrento. Conforme evolui desembrulha uma das mais lindas bergamotas já colhidas,a casca e a polpa,e tudo é fotorealista. O neroli evolui na secagem,assinando o leve toque floral,juntamente com a hedione (jasmin). Linear,profundo,ridículamente artístico,macio; termina verde amadeirado,com leves nuances Florais. Lhe apresento o novo Rei do Verão; o nome dele é Acqua Decima Eau D'Italie ,a maior e melhor interpretação da Costa Amalfitana! 12/10