Pular para o conteúdo principal

Balsamo della Mecca / Mecca Balsam Abdes Salaam Attars






Minha viagem a Meca foi a inspiração para compor esta fragrância dos aromas da alma, “Meca Bálsamo”.

Em Meca, os aromas da resina de Labdanum , do benjoim , do incenso e do precioso Agar invadem as ruas junto com os 4 milhões de peregrinos que saem às ruas 5 vezes por dia, caminhando até a grande mesquita como rio.

O ritual de purificação requerido para entrar no estado sagrado de Ihram e para tomar seu vestido branco simples envolve o uso generoso de perfumes, mas uma vez vestindo o Ihram, nenhum peregrino pode usar perfumes mais.

A trilha de um milhão de aromas na esteira dos peregrinos em Meca arrebata o nariz do visitante e torna essa viagem uma experiência inesquecível para um ocidental pouco acostumado a tal profusão de estímulos olfativos.

Imaginei o perfume em Meca enquanto caminhava na neblina dos peregrinos, e eu já havia encontrado o nome dele; "Bálsamo Meca". Eu iria compor com os cheiros e fragrâncias que são onipresentes na cidade santa, seria a assinatura olfativa.

De volta à Itália, minhas memórias ainda frescas e meu espírito ainda repleto de peregrinação, comecei a misturar as essências do órgão do meu perfumista.

A nota grave e austera de Labdanum, profunda e resinosa, ao mesmo tempo sagrada e profana, é o centro de gravidade do "Bálsamo Meca".

Envolto na fragrância âmbar de Tonka e no aroma místico do incenso árabe, a selvageria de Labdanum é domada em um perfume quase eclesiástico que evoca ao mesmo tempo o perfume das mesquitas e a música dos órgãos do vento nas catedrais.

O aroma do tabaco cru , sempre presente ao fundo, é como uma âncora que liga o acordo de base, dando-lhes um denominador comum.

As notas florais de Tuberose Indígena e de Rosa Damascena enriquecem a base do bálsamo à moda das fragrâncias árabes, conferindo ao perfume uma opulência digna dos preciosos elixires aromáticos usados ​​pela família real de Saudia.

Meca Bálsamo é uma fragrância que é apreciada por homens e mulheres, seu aroma é aquecido, cheio, aromático e de alguma forma dá uma sensação paternal de segurança
.



RESENHA




🔥Balsamo della Mecca / Mecca Balsam Abdes Salaam Attars 🔥

Outro grande e estrondoso perfume de La via del profumo.
Grotescamente oleoso,tão natural e ridiculamente lindo.
Um bilhete olfativo para o paraíso,as recamaras do Faraó.
O proposta é a viagem para a cidade sagrada de Meca.
Ponha o nariz nisso,e verás até aonde a perfumaria pode chegar.


Poção rodopiante de misticismo, religiosidade.
Uma experiência olfativa única.
Balsamo della Mecca é o ápice da perfumaria Oriental.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O perfume de Omã - a história dos perfumes da Amouage

Amouage perfume é uma das fragrâncias de luxo mais conhecidas do mundo, e originou-se do Sultanato de Omã. Tão excepcional quanto seu perfume, a história de como este perfume tradicional de Omã entrou nas melhores fragrâncias do mundo contribui para uma visão fascinante. Aqui está tudo que você precisa saber. Omã é conhecida como a terra do incenso - pequenas pedras amarelas com um aroma fragrante e inconfundível, que os omanis extraem de árvores especiais na província de Dhofar. Esta distinta essência costumava ser dada como presentes preciosos aos reis e imperadores do mundo - civilizações antigas fizeram rotas comerciais globais com Omã, principalmente para acessar seu grande incenso. Este perfume incrível é encontrado em todas as casas de Omã , e nas ruas de Omã como as pessoas usam diariamente. A CRIAÇÃO DA AMOUAGE A Amouage foi fundada em 1983, quando Qaboos Bin Said, o sultão de Omã , ordenou que o príncipe Sayyid Hamad, Abd Hamoud al bu Said, fundasse uma empresa pa

Hacivat Nishane

A fruta mais difamada da perfumaria dá a volta por cima,e entrega em Hacivat um suculento trio frutal,explosivo e de qualidade SOBERBA! é tão bem feita aqui que resgata a reputação da fruta muito difamada. Explosão inicial de Hacivat Bergamota e toranja . Toranja aquosa com Bergamota tudo em alta definição,a vibe è suave da qualidade do suco sedosa ,mais extremamente potente e poderosa! Fresca ,verde , Linda introdução inicial . Conforme o tempo vai passando no prelúdio do dry ,inicio da secagem. O abacaxi entra levemente cremoso,sinto uma vibe de patchouli ou musgo de Carvalho simbolizando talvez a coroa do Abacaxi. A combinação de Abacaxi ,toranja e Bergamota e musgo. Me dá a sensação que tem algo entre hortelã ou erva doce nos acordes. Quanto mais o tempo passa,mais a vibe herbal do musgo acentua no perfume . O musgo tem cheiro de chão de floresta. O mais curioso que o musgo feito aqui è moderno e jovial ! Para a minha sorte ,pois eu acho o musgo muito vovô ,lembrando

XERJOFF MV AGUSTA

  Em MV Agusta, a Xerjoff aposta no couro,um couro sofisticado com camurça muito fácil aos narizes ,mas não de forma banal.Inspirado em torneios de motocicletas na Itália que leva o mesmo nome,a proposta é passar toda a vibe do campeonato,cheiros dos pneus nas curvas,uniforme de couro,e a sofisticação do mesmo. Couro e camurça se entregam a uma linda iris amanteigada,com cravo inebriante que serve como árbitro entre ambos. o incenso no meio/dry rouba a cena ,com o toque do olíbano que o intriga ainda mais. tudo termina adocicado,fumado,com couro. para que serve:balada,festas,eventos etc. periodo;Noite compartilhável idade;+25 nota:11/10 estiloso