Pular para o conteúdo principal

Nabucco Parfum Fin " O TESOURO DOS DEUSES FORA DO RADAR "












Nabucco - Nabucco Parfum Fin

A lenda que cerca o rei Nabucodonosor II da antiga Babilônia foi a inspiração por trás dessa criação amadeirada. Extremamente masculina em sua geometria, Nabucco Parfum Fin é a definição de uma fragrância não-conformista para homens.

Um equilíbrio de memórias passadas e presentes, perfeitamente ajustado, composto de notas de topo de bergamota, toranja, incenso e alecrim. O coração de Nabucco é tomado por uma mistura floral-picante de cravo, noz-moscada, canela, rosa e mirra que leva a uma base duradoura de vetiver, lignum vitae, notas amenas e âmbar cinzento difundidas numa base de óleo fino.






O Flacon de Cristal
A pureza de apresentação deste flacon de cristal artesanal expressa o gênio puro da arte do fabricante de vidro. Nabucco Parfum Fin situa-se dentro de um navio amulético composto de formas matematicamente ideais combinadas para criar uma única silhueta perfeita. O contraste entre peso, cromo polido à mão e cristal de vidro preto e claro, justapõe o infinitamente simples ao infinitamente precioso.













Não há muito por aí em termos de informação sobre a marca. Seu site é mais um enigma do que uma fonte de informação. Em uma linguagem quase lutensiana, apresenta Nabucco mais como um portal para um universo paralelo do que uma casa de perfumes. 

Mas que golpe como gênio é o fato de que isso não é feito de maneira melancólica e artística à la Lutens, mas de maneira detalhada, meticulosa e quase científica. Seu site é um espaço na internet que atrairia igualmente perfumistas e gangues da The Big Bang Theory. Tendo tentado decifrar seu site antes de desembrulhar minha caixa selada, eu estava esperando algo menos profissional em termos de apresentação. 





A falta do jargão publicitário convencional associado ao perfume me predispusara a esperar algo vindo do quintal de um cientista louco de perfumes. Eu estava muito fora da marca lá. A partir da caixa, se me permitem chamar isto de caixa, porque é uma construção de madeira real, vestida com o melhor material que poderia ser até tecido ou algum papel muito caro. No interior é perfeitamente moldado para abraçar a garrafa e a tampa e está vestido de veludo. 


O peso da caixa por si só é próximo do peso de um frasco de perfume real. Abrindo a caixa, obtém-se imediatamente um primeiro aroma do perfume. Não porque o líquido vazou, mas simplesmente porque é tão concentrado que é obrigado a encher o minúsculo recinto da caixa com seus gases. A garrafa em si é um cubo de cristal que parece e pesa como se fosse picado de um iceberg. A qualidade da construção é soberba, e uso a palavra deliberadamente porque a palavra “fabricar” parece pequena demais para transmitir a sensação de levantar a garrafa de sua base e colocá-la em suas mãos. 





Metade claro, meio opaco preto, o recipiente de cristal requer concentração, se não força física para manipular, que eu não costumo associar com o uso de perfume. Dentro do cubo de cristal, uma bolha perfeitamente esférica de perfume fica presa. Você só pode ver metade dela enquanto a outra metade está escondida pela parte opaca da garrafa de cristal. Tentando procurar a parte oculta da esfera, você se depara com uma infinidade de reflexos de luz mágicos nas superfícies quadradas da garrafa. Um esconde-esconde de luz e reflexos que nunca revelam a forma como a garrafa é realmente construída. O topo da garrafa tipo tinteiro é acabado com uma superfície metálica que se parece mais com um mercúrio congelado do que o metal real. Curva-se naturalmente e esconde-se dentro do cristal negro de uma forma orgânica e impermeável. A tampa em si é um parafuso funcionalmente perfeito que sai e se desprende da garrafa trazendo consigo uma haste que foi mergulhada no suco. Este perfume está em forma de óleo puro! Eu chamaria isso de um extrait, mas o termo tem sido freqüentemente usado para descrever altas concepções de óleo diluído em álcool. Não! Isso é óleo puro!









Sendo um óleo, este perfume tem formas muito específicas e diferentes de realizar e entregar. O que estamos acostumados a caracterizar como notas de topo, as que tiram a pele rapidamente com a velocidade e a volatilidade do álcool, não existem. Pelo contrário, o perfume permanece relativamente silencioso nos primeiros minutos. Você pode sentir o cheiro, é claro, mas você não consegue a explosão perfumada inicial que acompanha a aplicação do perfume. 










Alecrim e bergamota são as primeiras notas que posso identificar. A fração volátil das agulhas de alecrim e a doçura arredondada do óleo de bergamota. Após os primeiros minutos, no entanto, o óleo começa a aquecer a partir da temperatura corporal e a conversa começa. Eu só posso descrevê-lo como uma conversa porque Nabucco revelou e continua revelando facetas diferentes cada vez que colocamos na minha pele. Um cheiro de aparas de lápis aparecem na maioria das vezes. Nos outros dias recebo este chiado quente e seco nas minhas narinas que me faz lembrar de tocar um pedaço de carvão frio. Seco e ligeiramente esfumaçado. 















Algumas vezes o fumo decola quando o cheiro esquenta na minha pele e encontra uma nota redonda de  baunilha. Quando me sinto cansado, um aspecto medicinal revigorante domina a composição. Nas noites mais frias, a baunilha e a bergamota assumem uma direção mais gourmand. Especiarias voam às vezes aquecendo as tendências gourmands. Nabucco indiscriminadamente continua a ser um perfume  muito forte e, embora isso possa soar como uma contradição esquemática, é o mais próximo de descrevê-lo que eu posso obter: um perfume que permanece em segundo plano quando você quer que ele seja discreto apenas para aparecer e fazer todo o seu desejos se realizam com o aceno de sua cabeça. Apenas como um gênio da garrafa. Eu só tive uma outra experiência com óleo de perfume (exceto a mistura de óleos) e lembro exatamente da mesma habilidade do perfume que existe em um nível separado e oculto e só revivo quando eu procuro, e então seus poderes são Sem dúvida. Os perfumes de óleo estão magicamente vivos, com o poder de Sansão e a agilidade de Salomé.ESTOU EMBASBACANDO COM ESSE TESOURO DOS DEUSES FORA DO RADAR,A COMUNIDADE PERFUMÍSTICA ESTA DORMINDO PARA ISSO!











ENGLISH VERSION 


Nabucco Parfum Fin "THE TREASURE OF GODS OUT OF RADAR"






Nabucco - Nabucco Parfum Fin

The legend surrounding King Nebuchadnezzar II of ancient Babylon was the inspiration behind this woody creation. Extremely masculine in its geometry, Nabucco Parfum Fin is the definition of a non-conformist fragrance for men.

A balance of memories past and present, perfectly adjusted, composed of top notes of bergamot, grapefruit, incense and rosemary. Nabucco's heart is filled with a floral-spicy blend of clove, nutmeg, cinnamon, rose and myrrh that leads to a long-lasting base of vetiver, lignum vitae, amber notes and gray amber diffused into a fine oil base.






The Crystal Flacon
The presentation purity of this artisan crystal flacon expresses the pure genius of the glass maker's art. Nabucco Parfum Fin is located inside an amulético ship composed of mathematically ideal forms combined to create a unique perfect silhouette. The contrast between weight, hand-polished chrome and clear black crystal glass juxtaposes the infinitely simple with the infinitely precious.



There is not much out there in terms of brand information. Your website is more of a puzzle than a source of information. In almost Lutheran language, Nabucco presents more as a portal to a parallel universe than a house of perfumes.



But what a stroke as a genius is the fact that this is not done in a melancholy and artistic way at la Lutens, but in a detailed, meticulous and almost scientific way. His site is an internet space that would also attract perfumers and gangs from The Big Bang Theory. Having tried to decipher his site before unpacking my sealed box, I was expecting something less professional in terms of presentation.








The lack of conventional advertising jargon associated with perfume had predisposed me to expect something from the backyard of a mad perfume scientist. I was way off the mark there. From the box, if I may call this box, because it is a real wood construction, dressed with the best material that could be up to fabric or some very expensive paper. Inside it is perfectly shaped to embrace the bottle and the cap and is dressed in velvet.




The weight of the box alone is close to the weight of a bottle of real perfume. By opening the carton, a first perfume is obtained immediately. Not because the liquid has leaked, but simply because it is so concentrated that it is bound to fill the tiny enclosure of the box with its gases. The bottle itself is a crystal cube that looks and weighs as if it were stung from an iceberg. The quality of the construction is superb, and I use the word deliberately because the word "fabricate" seems too small to convey the feeling of lifting the bottle from its base and putting it in your hands.







Half clear, half black opaque, the crystal container requires concentration, if not physical force to handle, which I do not usually associate with the use of perfume. Inside the crystal cube, a perfectly spherical bubble of perfume is trapped. You can only see half of it while the other half is hidden by the opaque part of the glass bottle. Trying to search for the hidden part of the sphere, you are faced with an infinity of magical light reflections on the square surfaces of the bottle. A hide-and-seek of light and reflections that never reveal how the bottle is actually built. The top of the fountain bottle is finished with a metal surface that looks more like a frozen mercury than the actual metal. It curves naturally and hides within the black crystal in an organic and impermeable way. The cap itself is a functionally perfect screw that comes out and detaches from the bottle carrying with it a rod that has been dipped into the juice. This perfume is in the form of pure oil! I would call this an extrait, but the term has often been used to describe high conceptions of oil diluted in alcohol. No! This is pure oil!









Being an oil, this perfume has very specific and different forms to perform and deliver. What we are accustomed to characterize as top notes, those that strip the skin quickly with the speed and volatility of alcohol, do not exist. On the contrary, the perfume remains relatively quiet in the first few minutes. You can smell it, of course, but you do not get the initial scented burst that accompanies the application of the perfume.








Rosemary and bergamot are the first notes I can identify. The volatile fraction of rosemary needles and the round sweetness of bergamot oil. After the first few minutes, however, the oil begins to warm up from body temperature and the conversation begins. I can only describe it as a conversation because Nabucco has revealed and continues to reveal different facets every time we put it on my skin. A scent of pencil shavings appear most of the time. On other days I get this hot, dry squeak in my nostrils that reminds me of t


Touching a piece of cold coal. Dry and slightly smoky. Sometimes the smoke takes off when the scent heats up on my skin and finds a round note of vanilla. When I feel tired, an invigorating medicinal aspect dominates the composition. On cooler evenings, vanilla and bergamot take a more gourmand direction. Spices fly at times warming the gourmands tendencies. Nabucco indiscriminately remains a very strong perfume and although this may sound like a schematic contradiction, it is the closest to describing what I can get: a perfume that stays in the background when you want it to be discreet only to appear and make all your wishes come true with the nod of your head. Just like a bottle genius. I only had another experience with perfume oil (except the oil blend) and I remember exactly the same skill of the perfume that exists on a separate and hidden level and I only relive when I look, and then its powers are no doubt. The perfumes of oil are magically alive, with the power of Samson and the agility of Salomé. EMBASBATING WITH THIS TREASURE OF THE GODS OUT OF THE RADAR, THE PERFUMETIC COMMUNITY IS SLEEPING FOR THAT!



















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

The Spirit of Dubai By Nabeel I A MELHOR CASA DE NICHO DO MUNDO I resenhas de alguns perfumes dessa mitológica casa

A Alta floresta de um  garimpador. O ULTRA NICHO Com um tempo sólido  na perfumaria,deveras chegará uma hora que você se sente enfastiado,a maioria das garrafas ou amostras que chega em seu nariz,falam mais do mesmo,com um retoque ali,aqui,pois até mesmo a perfumaria  de nicho sofre por redundâncias,mercado,materiais sintéticos, uma  infinidade de fatores desestimulantes para o ávido colecionador.Na qual chamo de "paradoxo do nazo cansado" rsrs. Sem falar de casa que prega exclusividade e cobram preços estratosféricos,matérias primas altamente naturais (markentig ) por algo que nem compensa na verdade. Frascos extraordinários mas não se equivalem ao suco dentro dele. Mas minha experiencia com a casa The Spirit of Dubai By Nabeel,foi diferente,na minha opinião valem o que custam e nessa abordagem superficial falarei de alguns dessa casa que considero uma das melhores da perfumaria de nicho. Apertem os cintos. Majalis U

Oud For Greatness Eau de Parfum by Initio Parfums

Oud For Greatness Eau de Parfum by Initio Parfums Entusiasmada pela idéia de moléculas olfativas que desencadeiam atrações e impulsos, a Initio Parfums homenageia essa dimensão sobrenatural e científica com sua coleção hipnótica de fragrâncias. Oud Pela Grandeza marca o início de uma nova era na perfumaria,talvez meu argumento seja discutível,e cheio de viés que viabilizará consigo mais redundâncias,mas o que quero expressar é o novo hype que está causando grande celeuma lá fora.O conceito de "geometria sagrada", a inspiração por trás de Oud For Greatness, é que os símbolos e motivos recorrentes - incluindo o perfume sagrado do oud - são tão poderosos e sagrados que estão imbuídos dessas conexões ocultas com o mundo em geral, transcendendo o mundo e o plano material para alinhar aqueles que o cheiram com as vibrações do universo. Um oud esfumaçado ,super original e com apelo para as massas , viciante,intoxicado, uma fragrância que irá satisfazer aqueles em busca de

Acqua Decima Eau D'Italie

  Alberto Morilas reina absolutamente no reino das fragrâncias verdes e frescas. Inspirado na comemoração dos cinquenta anos do Hotel Le Sirenuse em Positano,Acqua Decima Eau D'Italie é a viagem olfativa mais definida de um verão em Positano. Cantarola em minha pele com tangerina de Amalfi, hortelã e limões,a viagem é mágica e surreal para as falésias da Costa e ao Golfo de Sorrento. Conforme evolui desembrulha uma das mais lindas bergamotas já colhidas,a casca e a polpa,e tudo é fotorealista. O neroli evolui na secagem,assinando o leve toque floral,juntamente com a hedione (jasmin). Linear,profundo,ridículamente artístico,macio; termina verde amadeirado,com leves nuances Florais. Lhe apresento o novo Rei do Verão; o nome dele é Acqua Decima Eau D'Italie ,a maior e melhor interpretação da Costa Amalfitana! 12/10