Pular para o conteúdo principal

Apollonia Xerjoff



Desde que a Xerjoff surgiu no seguimento Nicho em 2007,a casa Italiana de Sergio Momo,teve uma sólida penetração no Mercado.
Haja vista que a casa recentemente tenta se posicionar se sentindo mais comercial,desde sua troca de garrafas vem trilhando um caminho com lançamentos cada vez menos espaçados.
Com novas casas de nicho aparecendo com mais frequência e perfumistas abrindo suas próprias casas frenéticamente ,o fronte de Batalha fica mais acirrado,e há uma linha tênue em ser competitiva e ainda continuar agradando seus aficcionados.
Em Apollonia a casa explora o politicamente correto, entregando uma fragrância fácil e popular,isso em tese;na qual discordo.
A proposta de Apollonia é uma homenagem ao ônibus espacial Apollo 11, através do qual ocorreu o primeiro pouso na lua, em 20 de julho de 1969.
Esta essência evoca o charme do espaço profundo, de um céu noturno iluminado por milhares de estrelas brilhantes. E, em seu aroma sedutor, percebe-se o anseio do homem pelo
infinito, a necessidade de sonhar toda vez que novos mundos, uma necessidade que Apollonia satisfaz perfeitamente, envolvendo todos os nossos sentidos em um intenso processo de
imaginação.Concordo!
A proposta é extremamente original,mais sucumbi na leitura de ser um perfume fàcil ou popular,longe disso.
A leitura abre na minha pele com musks aquosos e pulverulentos extremamente brancos,com levíssimos toques de flores brancas ,haja vista que a Lua é fria,a percepção inicial é fantástica e sensorial,tudo é pulverulento e aquoso frio ,lembrando tinta fresca.A qualidade é estelar.
Tudo é muito branco com o almiscarado transparente e fofo,e orris ao fundo despertando facetas cremosas.
Na secagem o caráter em pó branco vai perdendo som,o orris é mais intenso,e o cenário das flores vai se intensificando.
Da plenitude da secagem pára a base a mágica acontece,já não se fala mais de pó brancos de certa forma desafiadores (vulgo farinha de trigo integral molhada),mais de manteiga de iris e flores brancas como jasmin e magnolias ;lindíssimo!
Entidades celestiais aspergem poeira Lunar em um jardim de flores brancas na Russia ,ou um jardim de flores brancas na Lua ,enfrentando uma tempestade de poeira Lunar.
O esqueleto da fragrância é super simples e com poucas notas no modo geral ,mas seu começo não é para todos.
A fragrância é romântica,sóbria e por conta das flores é levemente clássica.
Não vejo isso para as multidões,para mim poderia ser mais complexo,e com mais ingredientes,também percebo falta de som em seu desempenho,embora aceitável, poderia ser melhor pois estamos falando de Xerjoff que até seus cítricos iluminam o mundo!
No modo geral é uma fragrância muito boa.A apresentação do frasco a melhor da casa.É compartilhável.
Estou parcialmente impressionado.
Nota final 10/10 muito bom,excelente?não mesmo.

VIDEO DO PERFUME NO MEU CANAL :https://www.youtube.com/watch?v=aNUob5i9uRc

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

The Spirit of Dubai By Nabeel I A MELHOR CASA DE NICHO DO MUNDO I resenhas de alguns perfumes dessa mitológica casa

A Alta floresta de um  garimpador. O ULTRA NICHO Com um tempo sólido  na perfumaria,deveras chegará uma hora que você se sente enfastiado,a maioria das garrafas ou amostras que chega em seu nariz,falam mais do mesmo,com um retoque ali,aqui,pois até mesmo a perfumaria  de nicho sofre por redundâncias,mercado,materiais sintéticos, uma  infinidade de fatores desestimulantes para o ávido colecionador.Na qual chamo de "paradoxo do nazo cansado" rsrs. Sem falar de casa que prega exclusividade e cobram preços estratosféricos,matérias primas altamente naturais (markentig ) por algo que nem compensa na verdade. Frascos extraordinários mas não se equivalem ao suco dentro dele. Mas minha experiencia com a casa The Spirit of Dubai By Nabeel,foi diferente,na minha opinião valem o que custam e nessa abordagem superficial falarei de alguns dessa casa que considero uma das melhores da perfumaria de nicho. Apertem os cintos. Majalis U

Oud For Greatness Eau de Parfum by Initio Parfums

Oud For Greatness Eau de Parfum by Initio Parfums Entusiasmada pela idéia de moléculas olfativas que desencadeiam atrações e impulsos, a Initio Parfums homenageia essa dimensão sobrenatural e científica com sua coleção hipnótica de fragrâncias. Oud Pela Grandeza marca o início de uma nova era na perfumaria,talvez meu argumento seja discutível,e cheio de viés que viabilizará consigo mais redundâncias,mas o que quero expressar é o novo hype que está causando grande celeuma lá fora.O conceito de "geometria sagrada", a inspiração por trás de Oud For Greatness, é que os símbolos e motivos recorrentes - incluindo o perfume sagrado do oud - são tão poderosos e sagrados que estão imbuídos dessas conexões ocultas com o mundo em geral, transcendendo o mundo e o plano material para alinhar aqueles que o cheiram com as vibrações do universo. Um oud esfumaçado ,super original e com apelo para as massas , viciante,intoxicado, uma fragrância que irá satisfazer aqueles em busca de

XERJOFF MV AGUSTA

  Em MV Agusta, a Xerjoff aposta no couro,um couro sofisticado com camurça muito fácil aos narizes ,mas não de forma banal.Inspirado em torneios de motocicletas na Itália que leva o mesmo nome,a proposta é passar toda a vibe do campeonato,cheiros dos pneus nas curvas,uniforme de couro,e a sofisticação do mesmo. Couro e camurça se entregam a uma linda iris amanteigada,com cravo inebriante que serve como árbitro entre ambos. o incenso no meio/dry rouba a cena ,com o toque do olíbano que o intriga ainda mais. tudo termina adocicado,fumado,com couro. para que serve:balada,festas,eventos etc. periodo;Noite compartilhável idade;+25 nota:11/10 estiloso