Pular para o conteúdo principal

Apollonia Xerjoff



Desde que a Xerjoff surgiu no seguimento Nicho em 2007,a casa Italiana de Sergio Momo,teve uma sólida penetração no Mercado.
Haja vista que a casa recentemente tenta se posicionar se sentindo mais comercial,desde sua troca de garrafas vem trilhando um caminho com lançamentos cada vez menos espaçados.
Com novas casas de nicho aparecendo com mais frequência e perfumistas abrindo suas próprias casas frenéticamente ,o fronte de Batalha fica mais acirrado,e há uma linha tênue em ser competitiva e ainda continuar agradando seus aficcionados.
Em Apollonia a casa explora o politicamente correto, entregando uma fragrância fácil e popular,isso em tese;na qual discordo.
A proposta de Apollonia é uma homenagem ao ônibus espacial Apollo 11, através do qual ocorreu o primeiro pouso na lua, em 20 de julho de 1969.
Esta essência evoca o charme do espaço profundo, de um céu noturno iluminado por milhares de estrelas brilhantes. E, em seu aroma sedutor, percebe-se o anseio do homem pelo
infinito, a necessidade de sonhar toda vez que novos mundos, uma necessidade que Apollonia satisfaz perfeitamente, envolvendo todos os nossos sentidos em um intenso processo de
imaginação.Concordo!
A proposta é extremamente original,mais sucumbi na leitura de ser um perfume fàcil ou popular,longe disso.
A leitura abre na minha pele com musks aquosos e pulverulentos extremamente brancos,com levíssimos toques de flores brancas ,haja vista que a Lua é fria,a percepção inicial é fantástica e sensorial,tudo é pulverulento e aquoso frio ,lembrando tinta fresca.A qualidade é estelar.
Tudo é muito branco com o almiscarado transparente e fofo,e orris ao fundo despertando facetas cremosas.
Na secagem o caráter em pó branco vai perdendo som,o orris é mais intenso,e o cenário das flores vai se intensificando.
Da plenitude da secagem pára a base a mágica acontece,já não se fala mais de pó brancos de certa forma desafiadores (vulgo farinha de trigo integral molhada),mais de manteiga de iris e flores brancas como jasmin e magnolias ;lindíssimo!
Entidades celestiais aspergem poeira Lunar em um jardim de flores brancas na Russia ,ou um jardim de flores brancas na Lua ,enfrentando uma tempestade de poeira Lunar.
O esqueleto da fragrância é super simples e com poucas notas no modo geral ,mas seu começo não é para todos.
A fragrância é romântica,sóbria e por conta das flores é levemente clássica.
Não vejo isso para as multidões,para mim poderia ser mais complexo,e com mais ingredientes,também percebo falta de som em seu desempenho,embora aceitável, poderia ser melhor pois estamos falando de Xerjoff que até seus cítricos iluminam o mundo!
No modo geral é uma fragrância muito boa.A apresentação do frasco a melhor da casa.É compartilhável.
Estou parcialmente impressionado.
Nota final 10/10 muito bom,excelente?não mesmo.

VIDEO DO PERFUME NO MEU CANAL :https://www.youtube.com/watch?v=aNUob5i9uRc

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O perfume de Omã - a história dos perfumes da Amouage

Amouage perfume é uma das fragrâncias de luxo mais conhecidas do mundo, e originou-se do Sultanato de Omã. Tão excepcional quanto seu perfume, a história de como este perfume tradicional de Omã entrou nas melhores fragrâncias do mundo contribui para uma visão fascinante. Aqui está tudo que você precisa saber. Omã é conhecida como a terra do incenso - pequenas pedras amarelas com um aroma fragrante e inconfundível, que os omanis extraem de árvores especiais na província de Dhofar. Esta distinta essência costumava ser dada como presentes preciosos aos reis e imperadores do mundo - civilizações antigas fizeram rotas comerciais globais com Omã, principalmente para acessar seu grande incenso. Este perfume incrível é encontrado em todas as casas de Omã , e nas ruas de Omã como as pessoas usam diariamente. A CRIAÇÃO DA AMOUAGE A Amouage foi fundada em 1983, quando Qaboos Bin Said, o sultão de Omã , ordenou que o príncipe Sayyid Hamad, Abd Hamoud al bu Said, fundasse uma empresa pa

Hacivat Nishane

A fruta mais difamada da perfumaria dá a volta por cima,e entrega em Hacivat um suculento trio frutal,explosivo e de qualidade SOBERBA! é tão bem feita aqui que resgata a reputação da fruta muito difamada. Explosão inicial de Hacivat Bergamota e toranja . Toranja aquosa com Bergamota tudo em alta definição,a vibe è suave da qualidade do suco sedosa ,mais extremamente potente e poderosa! Fresca ,verde , Linda introdução inicial . Conforme o tempo vai passando no prelúdio do dry ,inicio da secagem. O abacaxi entra levemente cremoso,sinto uma vibe de patchouli ou musgo de Carvalho simbolizando talvez a coroa do Abacaxi. A combinação de Abacaxi ,toranja e Bergamota e musgo. Me dá a sensação que tem algo entre hortelã ou erva doce nos acordes. Quanto mais o tempo passa,mais a vibe herbal do musgo acentua no perfume . O musgo tem cheiro de chão de floresta. O mais curioso que o musgo feito aqui è moderno e jovial ! Para a minha sorte ,pois eu acho o musgo muito vovô ,lembrando

XERJOFF MV AGUSTA

  Em MV Agusta, a Xerjoff aposta no couro,um couro sofisticado com camurça muito fácil aos narizes ,mas não de forma banal.Inspirado em torneios de motocicletas na Itália que leva o mesmo nome,a proposta é passar toda a vibe do campeonato,cheiros dos pneus nas curvas,uniforme de couro,e a sofisticação do mesmo. Couro e camurça se entregam a uma linda iris amanteigada,com cravo inebriante que serve como árbitro entre ambos. o incenso no meio/dry rouba a cena ,com o toque do olíbano que o intriga ainda mais. tudo termina adocicado,fumado,com couro. para que serve:balada,festas,eventos etc. periodo;Noite compartilhável idade;+25 nota:11/10 estiloso